Quem vai dormir com quem? – Madeleine Wickham (Sophie Kinsella)

"Chloe precisa de férias. Philip, seu marido, está obcecado com a possibilidade de ser demitido. Hugh não é um homem satisfeito. Amanda, sua mulher aparentemente perfeita, parece se importar mais com a reforma da casa que com ele. Talvez uma semana de férias possa mudar isso... As duas famílias levam um susto quando se veem juntas numa casa no sul da Espanha, emprestada por um amigo em comum. A primeira questão a ser resolvida é a divisão de quartos. O que Philip e Amanda não sabem, no entanto, é que Chloe e Hugh foram apaixonados um pelo outro no passado – e que talvez essa confusão não tenha sido uma simples coincidência." 

Quem vai dormir com quem? - Madeleine Wickham. Grupo Editorial Record, ano 2012, 320 páginas, ISBN 8501089478

A leitura veio em bom momento: eu queria um livro pra ler rapidinho e sem precisar refletir demais. Nesse ponto, ele cumpriu minha pequena exigência.

A história nada mais é do que um romance onde duas famílias tiram férias e acabam dividindo a mesma casa de um amigo em comum. O que era para ser uma semana sem estresse, acaba se tornando um problema, isso porque dois integrantes das famílias não só se conheciam, como ainda eram bem jovens quando se apaixonaram um pelo outro, mas o relacionamento terminou de forma abrupta e ambos nunca superaram de verdade. O reencontro dos dois, depois de tanto tempo, pode trazer questionamentos e dúvidas sobre vida que estão levando.

Se eu não tivesse lido com o único propósito de passar o tempo e esvaziar a mente, talvez eu nem tivesse gostado. Analisando de forma mais rigorosa, a história é superficial, assim como os protagonistas. No fim, fiquei com a impressão que nem saímos do lugar.

Mesmo sendo a mesma pessoa, Madeleine e Sophie Kinsella tem um estilo muito diferente. Com seu pseudônimo (Kinsella), as histórias são mais leves e divertidas, como “Becky Bloom”, “Fiquei com seu número” ou “Menina de Vinte”. Como Madeleine, ela tende mais para o romance com um leve toque de humor e conflito familiar.

Apesar da primeira impressão, pelo menos dá pra ler rapidinho e a leitura não enrola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro x Filme - Garota Exemplar

Resenha | Anexos - Rainbow Rowell

Sorteio | Primeiras Impressões - LRDO