Resenha | NAS PROXIMIDADES DO AMOR (Ligia Ortiz)
SINOPSE: Após ser traída pelo noivo, Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para preservar seus sentimentos. Passado o pior, vê em Caio uma ilha segura e mantém seu coração a salvo de ser quebrado novamente. Tudo parece perfeito. Mas quando sua vida esbarra com Alec, uma bagunça deliciosa acontece, balançando suas estruturas e questionando suas regras. Alec está determinado a ficar com Nalu, que só recua de suas aproximações. Contudo não se foge da verdade, ela sempre aparece.
O que fazer quando suas crenças são postas à prova?
"Nas proximidades do amor" é um livro que mistura um romantismo antigo, mas com uma pegada mais quente. (Percebe-se pela capa).
O que fazer quando suas crenças são postas à prova?
EDITORA NOVO SÉCULO | 384 PÁGINAS | SKOOB
"Nas proximidades do amor" é um livro que mistura um romantismo antigo, mas com uma pegada mais quente. (Percebe-se pela capa).
Mas acho que me faltou romantismo nessa leitura. Alguns pontos da trama me incomodaram bastante, enquanto outros aspectos achei bem interessante. Um deles é a própria escrita da autora, que é ótima e, de fato, prende a leitura.
---
Quando Nalu sofre uma grande decepção amorosa, ela não permite se apaixonar mais tão facilmente. Em um relacionamento "amigo-colorido" com o Caio, ela vê uma forma de se manter firme e segura. No entanto, sua vida vai se complicar com a chegada de um vizinho um tanto quanto bonito e charmoso.
Mas Nalu continua firme com a ideia.
Mas como o destino gosta de brincar com as pessoas, seu novo vizinho, Alec, também trabalha na mesma empresa que ela, e não o bastante, se torna sua dupla de trabalho. Para finalizar, ele se mostra bem interessado nela.
Daí pra frente eu deixo vocês imaginarem o que acontece.
Eu não sou exatamente fã do gênero "New Adult", mas como leitora, abro meu coração e cabeça para diversos gêneros possíveis. O fato do livro ter essa pegada mais quente, não influenciou em nada a minha opinião.
As minhas considerações é que do meio para o final achei um pouco cansativa a leitura. O desenrolar do romance na história não me cativou 100% ou como disse, me faltou romantismo mesmo. Acontece que o que mais me incomodou, foram as constantes idas e vindas do casal. Um verdadeiro iô-iô, embora entenda o que a autora quis passar com isso no final das contas.
"Nas proximidades do amor" é o volume 1 de #Predestinados, pelo que li, não acho necessário uma continuação da história. A não ser que a autora dê a chance para os outros personagens aparecerem mais, como Thais, a melhor amiga da Nalu e seu irmão, Lucas. Existe história aí que precisa ser explicada, e eu quero saber o que aconteceu.
Caso contrário, a história dos personagens finalizou bem. Não acho necessário um segundo livro com o foco neles.
Outro fator que é interessante e mérito da autora, foi o desenvolvimento dos personagens isolados, embora o casal não tenha me cativado, a Ligia soube caracterizar bem cada personagem nos tornando muito próximos dos seus pensamentos.
De modo geral, a leitura flui bem. O livro é bem escrito e bem estruturado. A história é consistente e por mais que as idas e vindas do casal tenha me incomodado, é inevitável não torcer por um final feliz.
De modo geral, a leitura flui bem. O livro é bem escrito e bem estruturado. A história é consistente e por mais que as idas e vindas do casal tenha me incomodado, é inevitável não torcer por um final feliz.
Já quero ler! Ótima resenha ;)
ResponderExcluirBeijos,
Do it like Anna
Gostei da sua resenha, mas fiquei meio assim por tanto clichê... decepção, não querer mais se apaixonar e etc. Ultimamente ando fugindo disso kkk Achei a capa interessante, gostei das cores.
ResponderExcluir-Mari
Sua resenha foi bem estruturada em apresentar seu ponto de vista. Parece ser um livro bem clichê, com tanta ida e vinda.
ResponderExcluirBom, não posso dizer muita coisa, pois não o li ainda, haha.
Abraços,
http://ser-escritora.blogspot.com.br
Que capa! essa editora Novo século estar mim surpreendendo.
ResponderExcluirótima Resenha <3
Oi Luana, tudo bem?
ResponderExcluirEu leio coisas legais sobre esse livro e essa capa é linda demais. Porém, confesso que não é um livro que me chama atenção. A sinopse não me convida tanto e acredito pelo motivo da não gostar de New Adult como você.Por mais que eu tente ler... Não rola. Mas gostei da resenha sincera.
Bjão.
Diego, Blog Vida & Letras
www.blogvidaeletras.blogspot.com
Ops! Correção: Oi Tamyris! (rs.
ResponderExcluirOi, eu sou uma das pessoas que adora New Adult mas essas idas e vindas dos personagens me cansa muito, tenho ate vontade de deixar o livro de lado e pegar outro para ler quando começa esse vai e volta, estou meio "indecisa" com esse livro não sei se leio ou não.
ResponderExcluirSua resenha esta ótima, amei.
Beijos
NA é um gênero novo na minha estante e tô bastante interessada em mais livros assim. Porém essa coisa de "iô-iô" me desanimou um pouco (muito haha). Não sou fã de "nhenhenhem".
ResponderExcluirÓtima resenha, beijos!