Resenha | DE OLHOS FECHADOS (Lavínia Rocha)
"Ignorar é a solução" foi o que pensou Cecília quando alguns papéis começaram a surgir no seu quarto, na bolsa e nos seus livros. O que seriam aquelas ameaças e informações sem nexo? Quem estaria mandando? Como se não bastasse, a cada que os lê, uma imagem passa em sua mente. Talvez isso pudesse ser menos estranho se Cecília não fosse cega desde o dia que nasceu.
Para desorganizar ainda mais sua vida, Tiago - o garoto novo da escola - começa a balançar seu coração e a faz com que sinta o que ela jamais sentiu. Sua dificuldade agora é acreditar no que sempre tentou passar às pessoas: ser cego não é sinônimo de limitação e tristeza.
Entre os desafios do dia-a-dia e da adolescência, Cecília se vê envolvida em um mistério que pode afetar sua vida e de todos os belo-horizontinos, e ela não vai descansar até descobrir - e entender - um grande segredo do passado da cidade que os livros de História jamais ousaram contar.
EDITORA D'PLÁCIDO | 253 PÁGINAS
Que delícia de história!
"De olhos fechados" vai falar sobre a Cecília e um mistério que envolve sua família. Com frequência, ela recebe papéis com localizações, dicas ou até mesmo ameaças, e por um tempo ela decide ignorar tudo isso, até ficar insustentável esse segredo.
Paralelamente, ela conhece o Tiago - o novato da escola - e começa a se sentir muito confusa com relação à isso. Tiago desperta nela o amor mais puro que possa existir.
O que torna a leitura diferente e especial é o fato da Cecília ser cega, desde que nasceu.
Com uma personalidade forte e as vezes irônica ela mostra que ser cega não é sinônimo de solidão, tristeza e muito menos dependência. Outro fato que encanta é o "tour" por Belo Horizonte. Eu, como mineira, conheci ainda mais da minha cidade através das palavras da @laviniarocha. E aprecio muito essa pesquisa que os autores fazem.
Além de tudo, a narrativa é muito boa e flui super bem. Os personagens são carismáticos e o enredo não se perde em nenhum momento, todo o mistério na história se encaixa bem no final. Por isso tudo e mais um pouco, esse livro entrou para a minha lista de favoritos.
A simplicidade dessa história encanta. Embora seja um livro voltado para um público juvenil, vou recomendar esse livro para todas as idades pelo ensinamento que esse livro trás. Pela paixão e respeito que a autora demonstrou ali.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOooi! Primeiro: que fotos maravilhosas :D Parabéns!
ExcluirSegundo: este livro parece ser muito legal, e a capa é bem bonita. Eu gostei do fato de mudarem a personagem principal, que no caso é cega, pois nos dá informações e conhecimento de como que é a vida de uma pessoa com esta deficiência. Já li livro com o personagem surdo, o que foi bem interessante.
Parabéns pela resenha, e ah, estou seguindo seu blog! Achei o layout muito acolhedor, viu?
Beeeijos.
Blog: Thoughts and Adventures
Ganhei dois livros dessa editora, e estou apaixonada, eles são muito amorzinhos, amei a resenha, parabéns, bjs
ResponderExcluir