Resenha | Labirinto de Espelhos – Bárbara Negrão
Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados.
Já vou falar de uma vez: Labirinto de Espelhos é um romance sobrenatural que envolve uma humana e um vampiro. Parece comum, certo? Errado! A história contada pela Bárbara Negrão possui pontos interessantes e um enredo original com um toque inovador que se destaca de outras obras do gênero. Com personagens cativantes, momentos que arrancam suspiro, choque e a curiosidade do leitor (a).
Willian é um vampiro experiente e forte, mas apesar da sua natureza, ele sonha com uma garota, no qual ele não sabe seu nome, não consegue falar com ela e só sente o seu cheiro. Ele passa longos anos sonhando com essa garota sem nem ao menos saber se ela de fato existe.
“ (...) sempre que me encontrava dentro de meus sonhos era uma experiência nova e surpreendente”.
Eva mora em uma cidade pequena e está arrasada porque seu melhor amigo a deixou sem nenhuma explicação aparente. Ela não suporta as perguntas que vai ter que responder pelo sumiço repentino do amigo e muito menos a ideia de ter perdido o único elo que representa a amizade dos dois.
“ (...) o que mais me incomoda e dói com toda certeza é a saudade. Saudade do meu amigo. Meu melhor amigo”.
Eva precisa encarar a sua rotina de aulas após as férias normalmente com o apoio de suas amigas, mas tudo muda com a presença de um novo aluno. Novos ânimos, novos ares, um novo rosto... E que rosto! O novo aluno é lindo e charmoso e atrai olhares e suspiros pelos corredores da escola. Mas parece que ele só tem olhos para Eva. Ela nem imagina como fez isso, mas o que ela não sabe é que proporciona a ele, o que a eternidade há muito tempo, tirou dele. Mas o destino ainda vai surpreender muito os dois.
E aí está um ponto interessante da história, um diferencial. O encontro dos dois tem um fundamento. Willian sempre sonhou com a garota e finalmente ela está na sua frente. Eva, por sua vez, está abalada emocionalmente e é normal uma garota assim se apaixonar perdidamente, ainda mais quando o novato é caracterizado dessa forma através da troca de bilhetinhos entre amigas:
“Quão Gato? Mona
GATO, GATO, GATO. Jú
Preciso de uma nota para mensurar a beleza e imaginar. De zero a cem, quanto? Mona
Um zilhão. Jú”.
Ou assim:
"Ele parecia tão confortável ao mesmo tempo que não combinava em nada com o ambiente ao seu redor. Muita beleza para pouco espaço. Era como ter um quadro legítimo de Leonardo da Vinci pendurado na parede do meu quarto."
O meio do livro desenvolve a rotina do novo casal e a vida de Eva com uma escrita morna e linear. A história não tem muitas mudanças bruscas a apresenta o cotidiano de uma vida escolar e um casal apaixonado de forma simples e envolvente. Exceto pelas descobertas que acompanhamos ao longo da leitura. Eva é curiosa e quer saber onde está se metendo. Gostei da sua personalidade, Bárbara soube colocar um meio termo, sem fazer com a garota seja uma sabichona chata ou uma completa apaixonada que faz tudo que os outros mandam. Do meio para o final, a narrativa toma um rumo mais agitado, trazendo à tona mais revelações, mais aventura e empolgação para a trama. É onde entra novas histórias e personagens.
Um dos (muitos) pontos positivos para mim, foram os diálogos, muitos deles foram divertidos. Suspirei com os momentos românticos, me identifiquei com a amizade de Eva, Beka, Mona e companhia e suas trocas de bilhetinhos. E fiquei apreensiva com brigas e revelações. Tudo foi muito bem contado e encaixado ao longo da história. O título então, você passa a compreender mais no final a sua existência.
Além disso, também apreciei os personagens secundários. Por mais que o foco seja em Eva e Willian, eu gostei muito de ver a relação entre mãe e filha. E conhecer Edgar, o irmão de Willian. Ainda estou formando minha opinião sobre ele, o acho um tanto quanto curioso e igualmente atraente.
Me encantei por Labirinto de Espelhos até a última linha e quando terminei de ler, só pude pensar: Quero mais! A forma como acabou, me deixou mais ansiosa e empolgada! A autora possui uma escrita muito envolvente e uma originalidade a parte. Além dos bons diálogos, pelo menos para mim, a Bárbara conseguiu fazer com que os personagens conseguissem passar suas emoções para fora das páginas.
Labirinto de Espelhos me surpreendeu e por isso recomendo muito a leitura!
#QueVenhaOSegundo!!
Confira o Book trailer <3
Nossa, esse livro já estava na minha lista, e agora estou ainda mais ansiosa para ler.
ResponderExcluirÓtima resenha, parabéns!
http://nascidaparahonrar.blogspot.com.br/
Obrigada Vivi!
ExcluirEsse livro é maravilhoso e fico feliz em saber que vc gostou. Um bjoo
Oi Tamy!
ResponderExcluirJá tem muito tempo que morro de vontade de ler! Ai você ainda faz umas resenhas destas... <3
umlugarparaleresonhar.blogspot.com
Becca que bom que gostou da resenha!!! bjsss
ExcluirOMG!!! <3 <3
ResponderExcluirTem vampiro?? Já Quero!
É Nacional?? Super quero!
Hahaha adoro conhecer novos autores da nossa terrinha e adorei a forma como você apresentou o livro (e as fotos também. Queria saber tirar e colocar fotos tão legais lá no blog :/ ). Eu estou bem feliz com sua opinião pois amo personagens que sejam diferentes (nem songa monga e nem também mulher maravilha, o meio termo já tá bom) e também adoro livros com diálogos divertidos \o/ Já quero! Vai para minha lista de desejados.
Beijos
Passaporte Literário
P.S:. Obrigada pelo recado para conhecer seu blog <3 Quando quiser passa lá no PL ;)
Ahhh, o que tem de personagem sonsa aí kkkk me irrita!
ExcluirE tem tanto autor bom por ai né! Estou seguindo blog, que é lindoooo!!!
bjsss <3
Oii Tamyres.
ResponderExcluirEu fechei parceria com a Bárbara e estou ansiosa para ler o livro. Labirinto de espelhos já está na minha estante só aguardando sua vez de ser lido, e eu acho que será uma das minhas próximas leituras.
Ameiiiii a resenha, muito bem escrita e despertou em mim ainda mais curiosidades.
Beijos
Ah, vou te mandar um e-mail para te fazer uma proposta.
Coleções Literárias
Só resenhas positivas sobre esse livro! Tô doida pra ler já!
ResponderExcluirwww.naestradafantasia.com
E o trem é bom mesmo viu! kkkk
ExcluirBjao!
Oi, Tamyres!
ResponderExcluirGosto bastante de romance sobrenatural, cheio de mistérios, e fiquei bastante intrigada com a sinopse desse livro! Apesar de ser um romance entre uma humana e um vampiro, algo que vimos muito no meio literário, Labirinto de Espelhos parece possuir um diferencial, o que desperta a curiosidade do leitor, e com certeza depois de ler sua resenha a minha curiosidade foi despertada! Gosto de diálogos inteligentes, de escrita envolvente e original, e pretendo ler com certeza Labirinto de Espelhos futuramente!
Parabéns pela resenha!
Bjos!
Posso dizer que já estou amando esse livro só pela sua resenha?? Hahaha
ResponderExcluirMais um livro para a minha wishlist :)
Amei a resenha Tamy <3
Beijo!
Obaaaa, amo ler isso! <3 Que bom que gostou!!!
ExcluirBjaoooo