segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Resenha | COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ (Jojo Moyes)





Vem aí: Como eu era antes desse livro.

Hoje resolvi fazer uma resenha diferente. Na verdade não vou nem chamar de resenha, chega a ser mais uma conversa. Uma conversa entre nós, leitores.

Acredito que não faz muito sentido falar demais da história aqui, por diversos motivos, já é uma história conhecida e mesmo que você não saiba do que se trata, sugiro pegar o livro sem conhecimento nenhum sobre ele e se deixar levar pelas emoções.

Como posso iniciar a nossa "conversa" sobre "Como eu era antes de você"? Eu pensava que seria uma história extremamente triste. Grande engano o meu. Não chorei, mas dizer que não me emocionei com a história da Lou e do Will, seria um grande absurdo da minha parte.

A Jojo Moyes me mostrou uma narrativa leve e eu diria que é até divertida, considerando com o que estamos lidando. A ternura e sinceridade com que a história foi contada e o amadurecimento dos personagens me preparou para o final. 

Foi por essa capacidade de aquecer nosso coração com tanta delicadeza que eu me apaixonei pela escrita da autora.

Só posso dizer que me senti dentro do livro também.



Não bastasse me apaixonar pela escrita impecável da autora, ela também me apeguei aos personagens. Sei que eu nunca vou aprender, mas lá pelo meio do livro eu já queria abraçar a Lou e o Will. Bom trabalho, Jojo!

A Lou e o Will foram um dos personagens mais humanos que eu pude ter a chance de conhecer através de um livro, são nobres, puros e com um bom coração. Acredite, um livro pode te ensinar muito mais do que você imagina. Lou nunca teve uma vida com grandes ambições, trabalhava em um café, mas quando ela é demitida, logo é admitida como uma cuidadora. Quando ela conhece Will e o propósito de estar ali, nunca pensou em desistir. Pelo contrário, ela ficou e fez o seu melhor.

"Como eu era antes de você", não é só um romance, é mais que isso. É uma grande questão sobre como a gente vive e vale muito a pena essa reflexão. É admirável.

Não tenho muito o que dizer do livro, não tenho palavras para descrevê-lo. Só posso recomendar a leitura dele e dizer que fiquei muito feliz e satisfeita por finalmente lê-lo.

Até logo, Lou e Will, nos vemos no cinema! (E sim, dessa vez vai ter chororô viu).

7 comentários:

  1. Esse livro faz parte da minha lista de "próximos para ler" tem um tempinho, até baixei o pdf dele, rs. Já li resenhas maravilhosas sobre que me fez ficar com mais vontade de lê-lo e agora vem a sua aumentando mais o desejo, mas como você disse essa não é uma resenha, é só uma conversa né rsrs, mas enfim, mesmo assim me deu mais vontade de lê-lo, acho que vou até furar a filar e colocá-lo como próximo hehehe.

    Beijos!
    penultimoandar.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamy!
    Eu nunca li esse livro, mas está passando da hora! Tenho muuuita vontade de ler! Todo mundo diz que chorou, você foi a única haha Mesmo assim se emocionou né? Deve ser muito bom!

    Ps: Eu te marquei em uma tag lá no meu blog, depois da uma passadinha lá e responde por aqui se quiser <3

    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Como eu era antes de você, não deixem de ler a história é fascinante me emocionou muito. Ansiosa para a estreia do filme. Gostei muito da resenha.

    :)
    mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hahah, pois é, acho que todos aqui já ouvimos falar bastante sobre o livro, mas foi bom ter esse papo contigo, rs.

    O livro, embora eu não tenha lido ainda, me parece ser tão interessante. Embora eu não seja tão fã do gênero, vale dar uma chance. Principalmente depois desse papo.

    Deve ser um livro lindo mesmo, rs.

    Abraços,
    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho ele baixado no pdf , mas como todos , tenho um monte de livros para ler , baixo ou compro muitos , mas ainda não li , mas com toda certeza eu vou ler <3
    http://lissadefreitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Jojo Moyes tem o dom de criar personagens que não queremos largar nunca mais! Li esse livro duas vezes e confesso que não cansei! A história nos faz refletir e a pureza dos personagens nos cativa. Já estou na expectativa para ler a continuação. Parabéns pelo blog e resenha!

    http://booksimpressions.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. olá! Vou iniciar esse livro agora e vai ser meu primeiro contato com a autora. Vou seguir seu conselho e vou iniciá-lo sem conhecimento sobre ele e me deixar levar pelas emoções!

    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir