quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Projeto | 6 ON 6 - Verão

O tema desse mês é VERÃO. Uns anos pra trás descobri que essa estação não é minha favorita. E já que Minas não tem mar (ou praia) e não não vou pro bar, a gente improvisa aqui nas fotos.

Pega uma água de coco e imagina uma praia!

Aproveita e pega umas dicas de livros leves para ler nesse mês.



"Primeiras Impressões é uma adaptação moderna do clássico Orgulho e Preconceito de Jane Austen. O romance eterno de Lizzie e do Sr. Darcy é situado desta vez entre paisagens paradisíacas do Brasil e cenários surpreendentes dos Estados Unidos, em um relacionamento complexo entre uma carioca sarcástica e brilhante e um político americano de uma família conservadora."

Orgulho e Preconceito em um cenário totalmente brasileiro. AMEI e recomendo.


"É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?"

Não é o meu livro favorito. Mas cumpre o seu papel, é um romance leve típico sessão da tarde.


"Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.


Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu"


Mentirosos não é exatamente um livro leve, mas se passa no verão e é um tipo de livro que você pode ler em qualquer época do ano. Sensacional!


"Boston Boys conta a história de Ronnie Adams, uma garota responsável e pé no chão, que vive em Boston desde que nasceu. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que sua mãe, uma analista de sistemas, resolve mudar radicalmente de emprego: se torna produtora do programa de TV Boston Boys, uma série de sucesso que mostra a vida perfeita de três integrantes de uma boyband americana, que é o último programa que Ronnie gastará seu tempo para assistir. Para lhe trazer ainda mais dor de cabeça, Mason McDougal vocalista da banda e protagonista da série vai morar com ela e sua família por motivos que ela desconhece.

A convivência diária com um astro de TV egocêntrico e implicante é difícil para Ronnie e piora ainda mais quando ela tem que lidar com os outros dois atores do programa: Henry e Ryan. Além deles, surge um fã louca e perseguidora que parece rastreá-la a cada passo.

Ronnie vive altas aventuras com os garotos uma viagem internacional, uma guerra cibernética de boatos para uma revista, seu ódio pelas meninas de sua escola, as picaretagens de produtores e até uma possível separação da banda. Apesar de tudo, ela cria um vínculo com este universo glamouroso que achava nunca ser possível."

Boston Boys foi o último livro de 2015 e foi uma surpresa muito boa. A história tem aquele ar de Disney e combina muito com o verão, é uma leitura tranquila e descontraída.


"Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, ela guarda um um segredo constrangedor: é verdadeiramente obcecada pelo Sr. Darcy. Embora sonhe com ele, os homens reais com os quais se depara são muito diferentes dos que habitam sua fantasia. Justamente por isso, ela decide deixar de lado sua vida amorosa e aceitar seu destino: noites solitárias aconchegada no sofá assistindo a Colin Firth em seu DVD.

Porém, esses não são os planos que sua rica e velha tia-avó Carolyn, tem para a moça. A única a descobrir o segredo de Jane deixa, em seu testamento, férias pagas para a sobrinha-neta na Austenlândia. A ideia é que Jane tenha uma legítima experiência como uma dama no início do século XX e consiga se livrar de uma vez por todas de sua obsessão. Contudo, para isso, ela terá que abrir mão do celular, da internet e até do uso de sutiãs em troca de tardes de leitura, espartilhos e... a companhia de belos cavalheiros."

Outro livro que envolve a Jane Austen. E é outro que é uma leitura muito divertida com uma ambientação diferente que te faz viajar sem sair do lugar.


"Maggie sempre foi uma anjinha, a cria mais certinha da complicada (e engraçadíssima) família Walsh... até se cansar de andar na linha e mandar todas as regras que a prendiam a um dia-a-dia em sal (e muito menos açúcar) às favas - a começar pelo casamento (que, para o bem da verdade, nunca havia realmente engrenado) e o trabalho bitolante numa firma de advocacia. Ao largar essa vida em preto e branco no passado, Maggie decide se mandar para o lugar onde a realidade promete ser em Technicolor: Hollywood, claro! Terra do glamour, da liberdade, da beleza (até as palmeiras das calçadas são magras), da luxúria e, obviamente, da diversão! (...)".

Confesso que os livros da Marian Keyes são ENORMES e dão a impressão de que não vamos terminar esse livro nunca. "Los Angeles" tem pouco menos de 500 páginas, mas possui - como sempre - uma história bem divertida, além de ser bem escrito. Adoro a Marian e além desse, também indico outros livros dela. Esse, por exemplo, faz parte de uma série onde cada livro traz a história de uma irmã da queridíssima família Walsh. Eu adoro!

Ordem: Melancia, Férias!, Los Angeles, Tem Alguém Aí?, Chá de Sumiço e Mamãe Walsh.


Confira as fotos das blogueiras participantes:
Livy (no mundo dos livros) | Lu (psicose literária) | Mari (na estrada da fantasia) | Ana e Bia (na sua estante) | Mile (books on first)

3 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    To apaixonada nas fotos *-*
    Amo Mentirosos, quero muito ler Boston Boys.
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muuuito ler esse Austenlandia. Sempre achei a capa linda, mas não sei porque raios nunca comprei. Vai ser meta pra 2016 hahaha. Eu amoo Mentirosos, uma das melhores escolhas <3 e eu odiei Esperando por você, mas realmente é bem a cara do verão mesmo. Nem preciso dizer que as fotos estão lindas né, celebridade?

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tamyres! Adorei as suas seleções para o projeto. São ótimas leituras :)


    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir