sábado, 9 de maio de 2015

Resenha | Labirinto de Espelhos – Bárbara Negrão

Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados. 

Já vou falar de uma vez: Labirinto de Espelhos é um romance sobrenatural que envolve uma humana e um vampiro. Parece comum, certo? Errado! A história contada pela Bárbara Negrão possui pontos interessantes e um enredo original com um toque inovador que se destaca de outras obras do gênero. Com personagens cativantes, momentos que arrancam suspiro, choque e a curiosidade do leitor (a). 


Willian é um vampiro experiente e forte, mas apesar da sua natureza, ele sonha com uma garota, no qual ele não sabe seu nome, não consegue falar com ela e só sente o seu cheiro. Ele passa longos anos sonhando com essa garota sem nem ao menos saber se ela de fato existe.
“ (...) sempre que me encontrava dentro de meus sonhos era uma experiência nova e surpreendente”.

Eva mora em uma cidade pequena e está arrasada porque seu melhor amigo a deixou sem nenhuma explicação aparente. Ela não suporta as perguntas que vai ter que responder pelo sumiço repentino do amigo e muito menos a ideia de ter perdido o único elo que representa a amizade dos dois. 

“ (...) o que mais me incomoda e dói com toda certeza é a saudade. Saudade do meu amigo. Meu melhor amigo”.

Eva precisa encarar a sua rotina de aulas após as férias normalmente com o apoio de suas amigas, mas tudo muda com a presença de um novo aluno. Novos ânimos, novos ares, um novo rosto... E que rosto! O novo aluno é lindo e charmoso e atrai olhares e suspiros pelos corredores da escola. Mas parece que ele só tem olhos para Eva. Ela nem imagina como fez isso, mas o que ela não sabe é que proporciona a ele, o que a eternidade há muito tempo, tirou dele. Mas o destino ainda vai surpreender muito os dois.

E aí está um ponto interessante da história, um diferencial. O encontro dos dois tem um fundamento. Willian sempre sonhou com a garota e finalmente ela está na sua frente. Eva, por sua vez, está abalada emocionalmente e é normal uma garota assim se apaixonar perdidamente, ainda mais quando o novato é caracterizado dessa forma através da troca de bilhetinhos entre amigas:
“Quão Gato? Mona
GATO, GATO, GATO.
Preciso de uma nota para mensurar a beleza e imaginar. De zero a cem, quanto? Mona
Um zilhão. ”.
Ou assim:
"Ele parecia tão confortável ao mesmo tempo que não combinava em nada com o ambiente ao seu redor. Muita beleza para pouco espaço. Era como ter um quadro legítimo de Leonardo da Vinci pendurado na parede do meu quarto." 

O meio do livro desenvolve a rotina do novo casal e a vida de Eva com uma escrita morna e linear. A história não tem muitas mudanças bruscas a apresenta o cotidiano de uma vida escolar e um casal apaixonado de forma simples e envolvente. Exceto pelas descobertas que acompanhamos ao longo da leitura. Eva é curiosa e quer saber onde está se metendo. Gostei da sua personalidade, Bárbara soube colocar um meio termo, sem fazer com a garota seja uma sabichona chata ou uma completa apaixonada que faz tudo que os outros mandam. Do meio para o final, a narrativa toma um rumo mais agitado, trazendo à tona mais revelações, mais aventura e empolgação para a trama. É onde entra novas histórias e personagens.



Um dos (muitos) pontos positivos para mim, foram os diálogos, muitos deles foram divertidos. Suspirei com os momentos românticos, me identifiquei com a amizade de Eva, Beka, Mona e companhia e suas trocas de bilhetinhos. E fiquei apreensiva com brigas e revelações. Tudo foi muito bem contado e encaixado ao longo da história. O título então, você passa a compreender mais no final a sua existência.

Além disso, também apreciei os personagens secundários. Por mais que o foco seja em Eva e Willian, eu gostei muito de ver a relação entre mãe e filha. E conhecer Edgar, o irmão de Willian. Ainda estou formando minha opinião sobre ele, o acho um tanto quanto curioso e igualmente atraente.

Me encantei por Labirinto de Espelhos até a última linha e quando terminei de ler, só pude pensar: Quero mais! A forma como acabou, me deixou mais ansiosa e empolgada! A autora possui uma escrita muito envolvente e uma originalidade a parte. Além dos bons diálogos, pelo menos para mim, a Bárbara conseguiu fazer com que os personagens conseguissem passar suas emoções para fora das páginas. 

Labirinto de Espelhos me surpreendeu e por isso recomendo muito a leitura!
#QueVenhaOSegundo!!


Confira o Book trailer <3




12 comentários:

  1. Nossa, esse livro já estava na minha lista, e agora estou ainda mais ansiosa para ler.
    Ótima resenha, parabéns!

    http://nascidaparahonrar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vivi!

      Esse livro é maravilhoso e fico feliz em saber que vc gostou. Um bjoo

      Excluir
  2. Oi Tamy!
    Já tem muito tempo que morro de vontade de ler! Ai você ainda faz umas resenhas destas... <3

    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Becca que bom que gostou da resenha!!! bjsss

      Excluir
  3. OMG!!! <3 <3

    Tem vampiro?? Já Quero!
    É Nacional?? Super quero!

    Hahaha adoro conhecer novos autores da nossa terrinha e adorei a forma como você apresentou o livro (e as fotos também. Queria saber tirar e colocar fotos tão legais lá no blog :/ ). Eu estou bem feliz com sua opinião pois amo personagens que sejam diferentes (nem songa monga e nem também mulher maravilha, o meio termo já tá bom) e também adoro livros com diálogos divertidos \o/ Já quero! Vai para minha lista de desejados.

    Beijos
    Passaporte Literário

    P.S:. Obrigada pelo recado para conhecer seu blog <3 Quando quiser passa lá no PL ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, o que tem de personagem sonsa aí kkkk me irrita!
      E tem tanto autor bom por ai né! Estou seguindo blog, que é lindoooo!!!
      bjsss <3

      Excluir
  4. Oii Tamyres.
    Eu fechei parceria com a Bárbara e estou ansiosa para ler o livro. Labirinto de espelhos já está na minha estante só aguardando sua vez de ser lido, e eu acho que será uma das minhas próximas leituras.
    Ameiiiii a resenha, muito bem escrita e despertou em mim ainda mais curiosidades.
    Beijos

    Ah, vou te mandar um e-mail para te fazer uma proposta.

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  5. Só resenhas positivas sobre esse livro! Tô doida pra ler já!

    www.naestradafantasia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tamyres!
    Gosto bastante de romance sobrenatural, cheio de mistérios, e fiquei bastante intrigada com a sinopse desse livro! Apesar de ser um romance entre uma humana e um vampiro, algo que vimos muito no meio literário, Labirinto de Espelhos parece possuir um diferencial, o que desperta a curiosidade do leitor, e com certeza depois de ler sua resenha a minha curiosidade foi despertada! Gosto de diálogos inteligentes, de escrita envolvente e original, e pretendo ler com certeza Labirinto de Espelhos futuramente!
    Parabéns pela resenha!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Posso dizer que já estou amando esse livro só pela sua resenha?? Hahaha
    Mais um livro para a minha wishlist :)

    Amei a resenha Tamy <3
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa, amo ler isso! <3 Que bom que gostou!!!

      Bjaoooo

      Excluir