A pequena livraria dos corações solitários, Annie Darling
Posy esteve na livraria Bookends desde sempre e tinha uma relação muito forte com a dona, Lavinia, que a acolheu após a morte repentina dos pais. Quando ela herda a livraria – que está quase falindo – Posy tem a missão de conseguir ter lucros com ela, num prazo de dois anos. Caso contrário, a livraria passa a ser do neto de Lavinia, Sebastian, um grande empresário que é conhecido também como o homem mais grosso de Londres e sabe-se lá o que quer fazer com o lugar.
Sendo assim, Posy tem a grande ideia de transformar o Bookends em Felizes para Sempre: uma livraria especializada em literatura romântica.
Entre brainstorms, brigas com o Sebastian, preocupações com o irmão mais novo, Posy acaba escrevendo uma história de época – Violada pelo Devasso, cujo conde e herói da história é o próprio Sebastian e ela, a grande mocinha. Será que sua história na verdade é um reflexo dos seus sentimentos? Estaria tudo bem para ela, se a história não caísse em mãos erradas. Ou certas! Com aquela ajudinha do destino.
Um livro que promete suspiros e risadas, “A pequena livraria dos corações solitários” tem uma narrativa em terceira pessoa que acabou tornando difícil “entrar” na história, mas essa sensação passou e a narrativa se tornou rápida e encantadora, o enredo é cativante e os personagens bem divertidos.
Além disso, é um grande presente para os leitores, com tantas referências e a promessa de algo que (quase) sempre procuramos em um livro: um final feliz.
Amei a Posy e o Sebastian, mas estou ansiosa para conhecer mais um pouco dos outros personagens, esse livro é o início de uma série sobre os amores improváveis de cada funcionário da livraria.
Acompanhe no instagram também: @umamordelivro
Compre aqui: Amazon
Comentários
Postar um comentário