Resenha | Eleanor & Park - Rainbow Rowell
Eleanor & Park é no mínimo um livro reconfortante. Trata-se do primeiro amor de dois jovens, um tipo de amor sincero, real e bonito de ver e acompanhar e, no entanto, com um final imprevisível e torturante.
A história se passa em 1986, sendo assim, a história tem um clima bem nostálgico.
Eleanor não é a típica garota do ensino médio. Com cabelos ruivos e cacheados, ela se acha acima do peso e veste roupas fora do comum, ela é meio desajustada e um tanto quanto problemática em comparação com as meninas da sua nova escola. A vida dela também não é a melhor do mundo uma vez que ela possui um padrasto chato, mal humorado e irritado. Ela pouco tem a atenção da mãe, já que tem mais três irmãos.
Eleanor não é a típica garota do ensino médio. Com cabelos ruivos e cacheados, ela se acha acima do peso e veste roupas fora do comum, ela é meio desajustada e um tanto quanto problemática em comparação com as meninas da sua nova escola. A vida dela também não é a melhor do mundo uma vez que ela possui um padrasto chato, mal humorado e irritado. Ela pouco tem a atenção da mãe, já que tem mais três irmãos.
Park é um mestiço, geek, apaixonado por gibis e vive escutando músicas com seu fone de ouvido.
Suas vidas se cruzam no banco do ônibus da escola, quando Eleanor chega e não existem lugares disponíveis exceto ao lado de Park, o contato inicial dos dois não é o melhor, mas sentar lado a lado diariamente trouxe algo a mais para eles.
O que acontece entre os dois é algo bonito de acompanhar, é sincero, puro e parece real aos olhos do leitor. E por isso, me encantei por cada página lida. Cada palavra dita e sentimento expressado.
Eleanor & Park não é bem um romance, é muito mais que isso. Uma grande história que se esconde entre uma capa bonitinha e meiga. De certa forma, ele é bem intenso e retrata conflitos internos e familiares.
Rainbow Rowell consegue transformar personagens problemáticos em carismáticos, Eleanor com toda sua armadura e mistério traz também uma doçura revelada aos poucos. Park, por sua vez, se revela um jovem adorável.
É o primeiro livro da autora que leio e estou muito satisfeita com o que li. A leitura foi para mim, adorável e angustiante. A escrita da Rainbow é muito boa e flui super bem. Embora não tenha me conformado com o final, acho que este só faz com que o leitor se aprofunde ainda mais na história. Me sinto como a Hazel (A Culpa é das Estrelas) com Uma Aflição Imperial, quero saber o que acontece com cada personagem da história e isso é terrível, por mais que já tenha terminado o livro, os personagens não saem da minha cabeça.
Own! Esse livro é muito amor, Tamy *.*
ResponderExcluirSó li ele até agora da Rainbow, mas ele me deixou louca para ler outros. Tô doida por Anexos.. E Ligações.. E Fangirl.. Ou seja, todos. Hahahah
E as capas? Lindas demaaais.
Beijos,
www.naestradadafantasia.com
Lindinho demais né? Quero ler Fangirl e Ligações, Anexos já li e AMEI! Muito bom Mari.
ExcluirAs capas são tão fofas <3
Bjo!
não é meu estilo favorito. mas acho esse livro lindo.
ResponderExcluircolhendo-sonhos.blogspot.com.br
Eu chorei muito com esse livro.
ResponderExcluirFlavinha, não chorei, mas fiquei indignada hahahaha
ExcluirMas acho que com o filme vou chorar!!! :(
Bjoo
Blog bem legal... :) E esse livro é muito bom, é tudo tão simples e verdadeiro
ResponderExcluirOie, acho lindo o livro. Mas não consegui me apaixonar pela sinopse mas adorei sua resenha.
ResponderExcluirObrigada pela visita .Beijos
dicasdaisacereser.blogspot.com.br
Eu simplesmente amei tudo nesse livro. A época em que ele se passa, a verdade que os personagens me transmite, a escrita da autora. É ao mesmo tempo reconfortante e angustiante e eu fiquei dividida entre esses dois sentimentos ao longo da leitura. Fiquei pasma no final, e até hoje fico especulando sobre o que poderia ter acontecido depois. Mal posso esperar pro filme, e eu espero realmente que ele consiga captar tudo que o livro transmite!
ResponderExcluirBeijos,
Bia.
www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_
Adorei sua resenha. Eu também gostei muuuito desse livro e me senti meio só no final. Foi meu primeiro livro da autora também, li Fangirl depois e gostei muito :D
ResponderExcluirbj
@saymybook
saymybook.blogspot.com
já estou seguindo aqui :D
Amei a Resenha, tenho muita vontade de ler esse livro.
ResponderExcluirbeijos
Olá!
ResponderExcluirEsse livro já está na minha lista de desejados faz um tempo... Como assim um final torturante?! Socorro, já quero saber :(
Esse livro nunca abaixa o preço, fico sofrida aqui hahah Espero lê-lo em breve!
Beijos!
Esse livro deve ser muito fofo, Tamy. Cadê essa black friday que nunca chega? Preciso desse livro e de mais uns mil que estão na minha humilde lista!!
ResponderExcluirBeijo!
http://www.psicoseliteraria.com/
Não li nada dessa autora ainda, porém todos que leem gostam muito. Amei sua resenha, me deixou com uma imensa vontade de ter o livro e ler assim que colocar as mãos nele.
ResponderExcluirBeijos