Resenha | Um Amor, Um Café & Nova York 2 - Augusto Alvarenga

Dois anos se passaram desde que Camila se despediu do Brasil. Vivendo seu sonho em NY com seus melhores amigos, ela pensa que este será um ano como os dois anteriores... Quando seus pais e amigos a convencem a voltar para casa, Camila se vê encurralada por lembranças do passado e o medo do futuro, sendo obrigada a enfrentar seus sentimentos adormecidos sem transparecer isso para as câmeras. Assim como em nossa própria vida, cada novo capítulo trará uma nova surpresa, novos personagens e novas emoções para essa história. Será que Camila está preparada para as consequências de viver seu sonho?

Depois que Camila decidiu e escolheu ficar em Nova York para realizar seu sonho, dois anos depois, tudo mudou. Agora ela é uma cantora de muito sucesso, ao lado de seus dois melhores amigos. Mas para ela não é suficiente. Longe do seu namorado e ainda sem notícias do mesmo, parece que sua vida está incompleta. Quando seu namorado, o Guilherme, aparece na porta da sua casa - em Nova York - o encontro não é assim tão bom como era antes.

Quando seus amigos e familiares insistem para que a garota passe seus dias de folga no Brasil, ela sabe que a chance de encontrar o Gui é enorme, mas mesmo assim, ela vai. E o que seria seus dias de folga, acabaram virando mais trabalho. Novas entrevistas são marcadas para Camila, que precisa transmitir toda a sua tranquilidade e felicidade na frente das câmeras.


Ao mesmo tempo que a garota segura firme seus sentimentos quanto a tudo ao seu redor. Novos acontecimentos e personagens surgem, como o aparecimento de Phelipe, mais um cantor de Nova York. Ele também vai ao Brasil e os dois se encontram por lá, dando novos rumos para a história. 

Em meio a tantos sentimentos ocultos, decepções amorosas, encontros casuais ou indesejáveis, multidões de fãs, duetos musicais, entrevistas e shows intimistas. Camila se vê em outra encruzilhada no que se refere o amor.

"Um amor, um café & Nova York 2" apresenta um contexto mais maduro e novos temas, diz muito sobre o amor, mas principalmente sobre respeito, amizade, sonhos. Se no primeiro livro (você pode conferir a resenha aqui), o leitor é apresentado ao incrível romance de Camila e Guilherme, no segundo, somos voltados totalmente a vida de Camila e suas escolhas.





Não sei o que esperar do próximo livro depois do final, quando li, pensei: "Eitaaaa, cadê o final de verdade?". Estou ansiosa para saber o que finalmente vai acontecer com a Camila e como ela vai resolver tudo.

A edição do livro segue o mesmo padrão do primeiro, com lindas ilustrações e músicas no início de cada capítulo. É lindo demais o trabalho do Augusto e da Editora D'Plácido, sou apaixonada e não me canso de dizer isso. Ah, o Augusto é daqui de BH, portanto, pude estar presente no lançamento do livro (04/07) e pude presenciar o sucesso que foi, tinha muita gente e pude perceber a felicidade e ansiedade de cada um na fila que estava perto de mim. Foi tudo maravilhoso.




Comentários

  1. Olá!
    Eu nunca li o primeiro livro, mas morro de vontade.
    Acho a premissa interessante e com certeza é meu tipo de leitura.
    Vou procurar comprar logo os dois =)
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu espero que você goste deles Jess! É uma leitura leve, gostosa..

      Bjo!

      Excluir
  2. Não acreditooooo, estou a caça desse livro, mas nunca acho por aqui :/
    Se eu te enviar o dinheiro compras pra mim?rsrsrs
    Estava desesperada querendo, mas nunca vi nos sites.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica! Calma que a gente resolve esse problema hahaha
      No site da editora tem, é esse aqui o link:
      http://www.livrariadplacido.com.br/um-amor-um-cafe-nova-york-2.html

      Bjoo!!

      Excluir
  3. Eu quero esse livro,o gênero que eu gosto.
    vou adicionar ele nos meus desejados agora.
    colhendo-sonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!! A história é bem lindinha, fora a capa que é um arraso né?
      Espero que você goste!

      Bjo

      Excluir
  4. Tamy! Não li a resenha porque fiquei com medo de spoiler do primeiro livro. mas suas resenhas são sempre ótimas e nem preciso ler para dizer isso! kk
    Beijosss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Anexos - Rainbow Rowell

Livro x Filme - Garota Exemplar

Resenha | Saga Encantadas - Sarah Pinborough