Resenha | A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.

Me disseram que nas 50 páginas finais do livro, é impossível largar o livro. Devo dizer eu não consegui largar o livro nas 424 finais . . Achei ele inteiramente sensacional!

"A Rainha Vermelha" apresenta uma distopia em que seres humanos se diferem na cor do sangue. Existem os prateados, os que possuem força, status, fazem parte da elite e possuem poderes sobrenaturais dos mais variados possíveis, desde o controle do fogo, metais, leitura de mente e poder das ações. Além disso, eles dominam sobre os vermelhos, humildes e destinados a trabalhar através de recursos limitados até morrer na escassez dos seus vilarejos.

Mare é uma vermelha e está prestes a completar dezoito anos, como não trabalha e não é aprendiz em nada, certamente seu futuro será o recrutamento, onde vermelhos são escolhidos para lutar em uma guerra sem fim. Ela, no entanto, é uma boa ladra e bastante determinada. Quando seu amigo Kilorn também está fadado ao recrutamento, ela procura algum meio de evitar isso e numa reviravolta, ela se vê trabalhando no palácio. 

Mas as reviravoltas (que são muitas) não param por aí. Em um momento no reino, a família real, em meio a uma possível revolta dos vermelhos - denominada Guarda Escarlate. Mare demonstra mais que sua função de serviçal. Mesmo sendo uma vermelha, ela também tem um poder. A família real cria então, uma farsa que pode evitar uma revolução do outro lado e esconder o escândalo que isso pode ocorrer entre seu povo.

Mare se "torna" uma prateada e futura esposa de um dos príncipes. Ah, falando em príncipes... Impossível não rolar aquela torcida né? Mas embora a história tenha aquela pitada de romance, o foco não é esse. A trama criada pela autora impressiona pela rapidez que os fatos ocorrem e a interação dos personagens.

Minhas considerações finais:

1. a capa é linda;
2. "todo mundo pode trair todo mundo";
3.  quero ler a continuação.

Brincadeiras a parte, devo dizer que minhas expectativas estavam muito altas com relação a esse livro, e fico muito feliz de dizer que foi superada. A história me surpreendeu bastante e embora lembre algumas outras distopias, ela encontrou seu tom e sua própria originalidade. A escrita da Victoria é muito boa, é rápida e bem descritiva, como uma boa distopia deve ser, fazer o leitor se envolver com um mundo que é uma realidade diferente da nossa. 

Leitura recomendada!

Comentários

  1. "Eu não consegui largar o livro nas 424 finais. Rá." Hahah :D
    Adorei a resenha, Tamy! Eu também me senti assim quando li ele, apesar de ter lido em inglês, antes da Seguinte lançar no Brasil, a leitura fluiu rapidinho :)
    Também estou super ansiosa para a continuação e já escutei boatos de que vai ter filme! *.*

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que máximo que você leu ele em inglês Mari! Também quero! hahaha

      Também ouvi boatos, espero que venha coisa boa <3

      Bjo

      Excluir
  2. Olá!
    Quero muito ler esse livro! Gostei bastante da sinopse e do que os blogueiros(as) estão comentando sobre ele. Depois da sua resenha vou ter que comprar, fiquei com mais vontade ainda haha' :)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei eleee. Super ansiosa pra que chegue logo. *___*

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha... principalmente as considerações finais! :*

    ResponderExcluir
  5. eu to louca por esse livro, vou comprar na bienal.
    beijos, colhendosonhos

    ResponderExcluir
  6. EU ESTOU AMANDO E PONTO FINAL!

    Não é nada muito inovador, mas estou gostando da simplicidade e de como o enrendo está sendo conduzido... Ainda estou na metade...e espero não me decepcionar até o final. Alguns livros nos deixam empolgadas inicialmente e terminam uma frustração total. Torcendo para isso não acontecer. Nem li muitas opiniões a respeito para não acabar influenciando. rsss Em breve digo o que achei definitivamente. hahha Ah, preciso do livro físico. É tão lindo! *-*
    Beijo, Tamy!

    http://www.psicoseliteraria.com/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li uma resenha que diz que esse livro é ruim, cada resenha me faz ter mais vontade de querer ler! Mas não quero ter a (in)felicidade de ler o livro e ficar doida para o próximo, acho que vou aguardar um pouco até ela lançar o próximo (vai ter?)
    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  8. A Resenha e as fotos, sensacionais!! Ansioso para ler esse livro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Anexos - Rainbow Rowell

Livro x Filme - Garota Exemplar

Resenha | Saga Encantadas - Sarah Pinborough