A mulher na janela | A.J. Finn



Anna Fox é uma psicóloga infantil. Ela está separada do marido, que mora com a filha. Devido a um trauma em sua vida, ela sofre de Agorafobia, um medo de ficar em lugares abertos. Por causa dos ataques de pânico, ela vive trancada dentro de casa tomando seus comprimidos, assistindo filmes e tomando doses exageradas de vinho.

Frequentemente, Anna fica espionando os vizinhos através da janela. Por exemplo, Anna sabe que sua vizinha está tendo um caso e quase é pega flagra pelo marido. Sabe também qual o livro escolhido no clube de leitura.

Mas tudo só fica interessante quando a família Russell muda para a casa da frente. Pai, mãe e filho adolescente. O primeiro da família a conhecer a vizinha é Ethan, o filho do casal. Um bom garoto, foi levar uma vela para ela e conversaram. Na noite em que Anna tem um ataque de pânico ela é socorrida por Jane Russell. Depois desse primeiro encontro Jane visita Anna mais uma vez, as duas passam uma longa tarde juntas conversando e tomando vinho.

Depois desse primeiro encontro, Anna passa a bisbilhotar ainda mais a casa dos Russells, até presenciar um assassinato. Ela liga para a emergência e com muito esforço sai de casa, mas acaba acordando no hospital. Ela foi encontrada inconsciente na rua. A polícia investiga a denúncia, está tudo normal. Quais são as provas que Anna tem? Será que ela é uma pessoa confiável? O que Anna viu realmente aconteceu?

Anna é uma personagem muito interessante. É complexa e difícil de entender. Ela é psicóloga, tem capacidade de fazer interpretações, mas ao mesmo tempo tem sua mente afetada pela quantidade de remédio misturada com álcool. O que reforça a ideia do suspense. Ela ainda sofreu um trauma que será revelado aos poucos. “A mulher na janela” é um thriller que prende e necessita bastante atenção para ligar os fatos e mesmo assim acaba com qualquer teoria que você cria. Um final surpreendente (embora eu tenha achado corrido), e bem explicativo. Gostei! 

4,5/5 🌟

Gostou?
Compre na Amazon 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Anexos - Rainbow Rowell

Livro x Filme - Garota Exemplar

Resenha | Saga Encantadas - Sarah Pinborough