domingo, 1 de maio de 2016

ENTRE 3 MUNDOS (Lavínia Rocha)

Há algumas décadas, o Brasil vivia intensos conflitos entre pessoas normais e pessoas com dons extraordinários. Visando a paz no país, as autoridades o dividiram em dois territórios – o do Norte e o do Sul – e assinaram um contrato proibindo a migração de uma região para a outra.

Alisa é de uma família do Norte, mas foi identificada como pertencente ao Sul e precisa esconder a verdade de ambos os mundos. Além de quebrar o contrato toda semana para visitar seus pais, Alisa enfrenta problemas comuns da adolescência: acha seu próprio nome bizarro, gosta do cara errado e é a única pessoa que não percebe o quanto seu melhor amigo é apaixonado por ela.

A vida de Lisa (como prefere ser chamada) se transforma completamente com um grande acontecimento no colégio e, agora, ela se vê diante de um desafio envolvido pela descoberta do amor e da sua verdadeira identidade.


Com muita criatividade, a Lavínia apresenta para os leitores um  mundo mágico narrado por Alisa, uma adolescente divida entre 3 mundos. Ela só não sabe como se encaixa nisso ainda.

A autora criou um cenário um tanto quanto diferente ao gerar um conflito baseado na magia e na crença de cada um. Nesse cenário conflituoso, o Brasil precisou ser dividido entre o Norte e Sul. No Norte, existem pessoas normais, alheio ao mundo mágico. Enquanto que no Sul, existem pessoas com dons extraordinários. Eles não se misturam de forma alguma.

A família de Alisa é do Norte, mas a garota acaba sendo identificada como pertencente do Sul. Lisa, como gosta de ser chamada, vai para o Sul a fim de estudar em um escola de magia para treinar suas habilidades e encontrar o seu dom. Lá ela ela conhece Daniel, o estudioso, Sol, a doidinha, Nina, a madura e Marco, o gente boa. Juntos, os cinco formam um grupo de amigos.

Eles estão entrando no ensino médio, isso significa que vão receber - finalmente - o livro do seu personagem e saber qual o dom deles. Isso implica aulas de magia também... (Depois dessa aposto que você escolheria viver no Sul!!).

Porém, toda essa parte acaba ficando no segundo plano, pois o que Lisa recebe na cerimônia só a deixa mais triste e em dúvida. Seu livro está em branco e ela não recebeu o nome de nenhum personagem. É nessa parte que Lisa e seus amigos se unem para entender onde é que a garota se encaixa.

Depois disso não posso dizer mais nada, é uma surpresa. O que posso dizer é que sim, o grupo encontra um livro para Lisa.. Mas a descoberta não vai ser tão fácil assim. Lavínia escreveu um mundo super detalhado, bem criativo e repleto de fantasia. Existe também um misto de romance na história. Vocês vão encontrar um dedinho de algo que ainda está se formando durante a narrativa. 

É possível ler a história rapidinho, embora ela seja voltada para um publico mais jovem, a escrita é cativante e muito boa. E o que dizer da capa, hein? Maravilhosa! E reflete bem a história com todo esse ar mágico e misterioso.


"Entre 3 Mundos" vai ser uma trilogia, a autora já está escrevendo o segundo e quando tiver mais informações, atualizo o post :)

Nota: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário