sexta-feira, 25 de março de 2016

Resenha | Labirinto de Ilusões (Bárbara Negrão)

Labirinto de IlusõesSinopse: Com as revelações feitas recentemente Eva se sente em um labirinto de ilusões sem ter certeza de qual será seu próximo passo. Ela, Willian, Edgar e Dante, partem então em uma viagem para o outro lado do mundo, em busca de uma esperança que permita que fiquem no controle de suas vidas e em uma tentativa desesperada para conseguirem manter Eva a salvo. Mas tudo vai por água abaixo quando chegam lá, e nada sai como esperavam. Agora todos terão que correr contra o tempo enquanto tentam lidar com novas descobertas bombásticas, antes que toda a sociedade descubra o que Eva realmente é. Com novos personagens, que balançam as estruturas do relacionamento que Eva e Willian tentam manter em meio ao caos, esta nova aventura conta com muita ação, cenas de romance e revelações que irão te fazer não querer soltar o livro nem por um segundo até chegar ao fim.

NOVO SÉCULO | 372 PÁGINAS | SKOOB

_________________________________________________________________________________

Escrever a resenha de “Labirinto de Ilusões” sem soltar UM spoiler, é um desafio. Mas antes de tentar (hehehe) vou falar um pouco sobre o primeiro livro (Labirinto de Espelhos) para situar a resenha (ou você pode ler a resenha aqui) Nele, conhecemos Eva e Willian, a primeira é uma adolescente com uma rotina relativamente calma e o segundo, um vampiro extremamente bonito, forte e apaixonado por ela.

Acontece que com a chegada do vampiro, a rotina relativamente calma da garota se torna 100% agitada e cheia de novidades. A minha maior admiração nesse livro foi a criatividade da autora na história.

No segundo livro, a criatividade continua, junto com a inserção de novos personagens e cenários deixando tudo mais dramático. O primeiro livro terminou com um baita segredo da protagonista e em “Labirinto de Ilusões”, parte dele é revelado e a história começa a tomar forma em torno dele com um ritmo acelerado.


A escrita da Bárbara é incrível e no segundo livro ela trouxe as explicações que precisávamos ao passo que trouxe mais perguntas que só vamos encontrar no último livro. A narrativa também não deixa a desejar, descrevendo cada emoção e aflições da história e os personagens... Ah, os personagens! Todos são um máximo. Cada um com sua característica e seu momento certo na história. O livro não é feito de um casal apaixonado e sobrenatural, os personagens secundários têm visibilidade na história e o objetivo deles é feito em conjunto, deixando a trama sem espaços para dúvidas ou erros.

A autora ainda detalhou todo o mundo dos vampiros: Willian, Edgar e Dante. Falando sobre os clãs, tipos de rainhas, ligações e colocando a história toda em prática em cima dessa explicação. Ou seja, nada cansativo. Pelo contrário, não dava para largar o livro.

E o final... Só lendo pra saber gente, desculpa. Por mais que eu queria contar TUDO. Não posso contar spoiler. LEIAM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário