segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Resenha | A SEREIA (Kiera Cass)

A SereiaAnos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

EDITORA SEGUINTE | 2016 | 328 PÁGINAS | SKOOB 
_________________________________________________________________________________

"Eu quero viver”

Esse é o último pedido da Kahlen quando seu navio subitamente sofre um naufrágio. Quando ela implora pela vida, mal ela sabia que o que a salvou nesse instante, foi o mesmo que causou horror e caos àquelas pessoas que estavam no navio.

A história começa assim e nas páginas seguintes já conhecemos a protagonista do jeito que título do livro propõe - uma sereia - mas diferente das histórias que já vimos por aí (Ariel, lenda da Sereia Iara...), Kiera trouxe um jeito diferente de ver elas.

As sereias são sempre jovens e vivem em função da Água, a Água as salvou dos naufrágios e por isso vivem cerca de cem anos para servi-la através da voz. Essa é uma parte estranha da história, é difícil explicar a relação das sereias com a Água. Escrevo com o “A” maiúsculo, porque ela é vista (eu diria) como uma pessoa. Não tem forma física, não anda por aí, mas “fala” e possui sentimentos, que eu diria até perturbadores. É difícil explicar essa relação estranha, complexa e possessiva, mas faz certo sentido na história.


A outra diferença na história da autora é que as sereias ainda podem andar pela cidade, no entanto, não podem se comunicar com os humanos. Sua voz é perigosa para eles e pode matar. Mesmo assim, com todo o silêncio que a envolve, Kahlen conhece Akinli. Um jovem simpático, doce e bonito. Mesmo hesitante e prezando pela obediência e principalmente faltando somente vinte anos para sua liberdade, a garota resolve passar um tempo com ele.

Não é contra as regras se relacionarem com os humanos, é contra as regras se apaixonarem por qualquer um deles e quando Kahlen percebe o que está acontecendo, ela foge. Mas fugir não é a melhor opção uma vez que aquele sentimento se instalou nela.

O máximo que pode fazer é esconder ao máximo da Água.


“Mas talvez seja possível. Quando se encontra a pessoa certa. Neste momento, estou pensando em viver por você. Só que você nunca, jamais iria saber”. 🍃🐚






Gosto muito da escrita da Kiera Cass, principalmente pela leveza e carisma que ela traz. Nos personagens diferentes que cria. Além disso, foi ótimo conhecer sua escrita fora do universo de “A Seleção”, Kiera mostrou potencial com a série e mostra agora sensibilidade com “A Sereia” e eu já quero mais livros dela.

Se tiver interesse no livro, leia sem pretensão. “A Sereia” não foi feito para mudar sua vida, tampouco criar uma grande reflexão. Aproveite a leitura leve para relaxar e viver um conto de fadas.


Dou nota 4,5 (em 5) porque queria que a autora tivesse desenvolvido mais o final, no entanto, ele não deixa de ser bom.

2 comentários:

  1. Eu estou louco pra ler esse livro porque já li diversas resenhas que falam bem dele e algumas que não falam tão bem, mas como eu sempre digo: precisamos criar nossas próprias opiniões. eu amo livros da Kiera e acho que ela não vai me decepcionar, acho que será a minha próxima aquisição. Adorei seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir
  2. kami sekeluarga ingin mengucapkan
    puji syukur kepada AKY SANTORO
    atas nomor togel.nya yang AKY
    berikan 4 angkah alhamdulillah
    ternyata itu benar2 tembus
    dan alhamdulillah sekarang saya
    bisa melunasi semua utan2 saya yang
    ada sama tetangga dan bukan hanya
    itu AKY. insya
    allah saya akan coba untuk membuka usaha sendiri demi mencukupi
    kebutuhan keluarga saya sehari-hari itu semua berkat bantuan AKY SANTORO
    sekali lagi makasih banyak ya AKY bagi saudara yang ingin di bantu melalui jalan di bawa ini
    >TOGEL JITU
    >PESUGIHAN UANG GAIB
    >PESUGIHAN JIN KHODAM
    >PESUGIHAN ASMA
    >PESUGIHAN UANG SEPASANG
    >PESUGIHAN TUYUL| PELARIS USAHA
    >PESUGIHAN UANG BALIK
    yang ingin merubah nasib seperti saya silahkan hubungi AKY SANTORO,,di
    0852-1320-2855, atau KLIK DI SINI dan saya sudah membuktikan sekarang giliran saudara yg di luarsana

    ResponderExcluir