quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Resenha | BOSTON BOYS (Giulia Paim)

Boston Boys é o tipo de livro que assim que você termina de ler, já bate uma saudade da história.

Ronnie Adams é uma garota comum como qualquer outra, mas quando ela descobre que sua mãe, que era Analista de Sistemas vira uma produtora do seriado sobre uma boyband e por causa disso um dos integrantes passa a morar na sua casa, ela fica louca da vida. E não é no bom sentido, afinal de contas, ela não suporta a série que sua irmãzinha tanto assiste e ama.













"Boston Boys" é uma boyband formada a partir dessa série e composta por três garotos, Henry, Ryan e Mason, três garotos que fazem milhões de garotas suspirarem com seus rostinhos bonitos. Ronnie não é assim, como uma garota responsável e pé no chão, ela não vê nada demais na série e muito menos nesses garotos, mas quando eles entram na sua vida, ela passa de 8 para 80.

Com a vida agitada de estúdio, gravação e colégio, Ronnie precisa conviver com o estrelismo de Mason, a paixonite de Henry e uma fanática fã a intimidando em seu jardim ou onde quer que ela esteja.

Boston Boys tem aquela escrita gostosa de acompanhar. É leve, passa jovialidade e tem aquele ar de inocência na trama. Na verdade, lembra bem uma série ou filme da Disney. Giulia Paim conseguiu criar tantos cenários e diálogos divertidos que é impossível não se envolver com história. Somos levados para várias aventuras. Fora isso, a autora trabalhou muito bem com as personalidades de cada personagem de tal forma que o leitor possa identificá-los e falar o famoso: sou #TeamMason (por exemplo).

Todos os personagens da história são divertidos e cativantes. Quando a gente pensa em uma boyband, muita gente associa à garotos lindos e cheios de personalidades, ler Boston Boys me levou para uma experiência divertida, como seu eu mesma estivesse convivendo com eles. Ronnie, por sua vez, foi a dona de várias cenas que a gente fica com aquela vergonha alheia, porém, muito divertidas, isso porque as circunstâncias levam a garota responsável a tomar atitudes que ela nunca na vida pensou em tomar.



Com dezoito anos, a Giulia Paim demonstrou maturidade de uma grande escritora, espero ansiosamente pela continuação, porque né gente, não dá pra viver com um final daqueles, queremos mais!

Ah, não posso terminar essa resenha sem falar da edição. Está linda, tanto por fora quanto por dentro, cheia de detalhes e uma diagramação incrível. A editora 5w está de parabéns.

EDITORA 5w | 333 PÁGINAS | SKOOB

4 comentários:

  1. Ooi, Tamyres! Que resenha boa de se per :D parabéns, muito bem escrita e cativante.
    Eu acho a capa deste livro muito charmosa, e é por causa dela que me bateu uma curiosidade em conhecer a escrita da autora. Só estou com um pé atrás, porque eu não gosto de triângulo amoroso, e eu estou suspeitando que tenha... Será que estou enganada (implorando um spoiler básico kkkkkk)?
    Beeeijos!
    Thoughts and Adventures

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Essa história me fez imaginar como seria se eu morasse com os integrantes do One Direction (que é a banda que amo ❤). E simplesmente amei essa história.
    Vou colocar na listinha.

    Amei a resenha

    Beijos,Blog Cupcakeland

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tamyres, tudo bem?

    Essa edição é mesmo muito bonita, pelas fotos percebe-se. Amei a sua resenha e fiquei com vontade de ler agora, pela sinopse parece ser bem legal o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Já li algumas resenhas relacionadas a Boston Boys e são todas positivas.
    Tem um tempinho que quero ler tbm.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir