domingo, 20 de dezembro de 2015

Resenha | NOVEMBER 9 (Colleen Hoover)

Não esperava me surpreender com "November 9". Não sabia nem o que esperar, na verdade. Por alto, posso afirmar que é uma história muito interessante e muito bem elaborada. A escrita da Colleen é maravilhosa e flui perfeitamente bem.


Vou tentar resumir um pouco a história para vocês. Com seus dezoito anos, Fallon é uma atriz que tenta passar despercebida por todos depois de um acidente que marcou sua vida... No dia 9 de novembro.

9 de novembro é a data que marca tudo: Seu acidente, o dia que ela conhece Ben, o escritor.

O dia que acontece outras coisas também.

(O primeiro) 9 de novembro.

Tudo começa com um clima áspero e tenso no ar com Fallon e seu pai. Isso se deve ao rancor da garota por acreditar que seu pai teve culpa no incêndio que quase custou a sua vida, no entanto, ela está de mudança para Nova York.

Nesse mesmo dia, ela conhece Ben, um jovem aspirante a escritor.

As circunstâncias que os dois se encontram é inofensiva e de certa forma, até sonhadora.

Fallon é uma personagem incrível, assim como Ben. Colleen criou um enredo que na vida real, parece não dar certo de jeito nenhum. Depois de um dia repleto de surpresas, Ben e Fallon passam o último dia da garota em LA juntos e decidem se encontrar sempre no mesmo dia, no mesmo horário e no mesmo lugar. Com uma condição... Eles não podem conversar por telefone, ter um ao outro nas redes sociais e muito menos se ver antes da data. Junto com essa condição, Ben, como escritor, também promete escrever um livro sobre o relacionamento dos dois.

Os capítulos são divididos por cada 9 novembro que eles se encontram e esse resumo que eu fiz é muito superficial comparado aos detalhes que o livro tem.


Com muitos altos e baixos (de forma positiva) e muitas reviravoltas (oi, quarto novembro?), cada capítulo é uma surpresa a parte. Ser surpreendido nesse livro é algo constante. Nunca imaginei que pudesse compartilhar do mesmo sentimento de várias CoHo Lovers por aí, mas sim... É poético, é lindo. Cada cena descrita é uma sensação, uma emoção e uma experiência para o leitor. Vale muito a pena ler! O desenvolvimento dessa história e dos personagens é uma coisa linda de “presenciar” e agradeço imensamente por ter amigas que me incentivaram a ler algo da autora. Eu espero que aqui, eu também possa fazer o mesmo para você que está lendo essa resenha.

Meu primeiro livro lido da Colleen Hoover e minha primeira resenha sobre um livro seu. Não sei se está a altura do conteúdo, mas é que eu ainda estou meio sem palavras para descrever sobre o que acabei de ler.

Incrível, diferente, emocionante, romântico, dramático, poético... São algumas palavras para descrever “November 9”.

Só não é incrível ou poético saber que o livro ainda não foi lançado no Brasil. :( Vamos aguardar e torcer para ser um dos próximos lançamentos!

4 comentários:

  1. Olá, Tamyres! Tudo bem? Quero muito ler algo da Collen Hoover, devido ao tanto de elogios que a autora recebe. Gostei muito da sua resenha e fiquei com vontade sim de ler o livro, pena que o meu inglês não é tão confiável para arriscar. Estou torcendo para que seja lançado no Brasil logo. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  2. Vou ler a trilogia "Métrica" desse autor! <3
    Amei seu blog, tô seguindo! http://literariooutono.blogspot.com.br/2015/12/sugestoes-de-livros-para-presentes.html

    ResponderExcluir
  3. Espera, o livro é inglês? Então, não tem como ser mais perfeito! *0*
    http://16primaverasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou muitooo ansiosa por essa leitura !!
    Colleen é minha escritora favorita!!!
    Sou suspeitíssima para flr qualquer coisa rs
    Que bom que você gostou!
    Espero ansiosamente pelo lançamento aqui!

    Adorei seu blog, flor! Tô te seguindo ;)

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir