domingo, 13 de dezembro de 2015

Resenha | DESDE O PRIMEIRO INSTANTE (Mhairi MCFarlane)


Desde O Primeiro Instante"Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante...


O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. 


Claro que não.

Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel!
Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador."

--------

"Desde o Primeiro Instante" é um romance bem previsível, mas também é agradável e daqueles que é uma delícia de acompanhar (mesmo tendo uma ideia do que vai acontecer).

O livro é intercalado entre o presente e o passado de Rhys, Rachel e Ben, sendo os dois últimos os protagonistas da história.


No presente, Rachel com seus trinta e um anos é jornalista de um tribunal e noiva de Rhys, com quem manteve um relacionamento durante treze anos. Mas ela percebe que não deveria dar continuidade ao casamento e resolve por um fim em tudo e de uma vez por todas. A Rachel do passado era meio maluca, estudava Inglês e era comprometida, foi de forma inesperada e simples que ela conheceu o Ben e desde então eles se tornaram amigos inseparáveis.

Mas é com os flashbacks do passado que o leitor começa a ter noção que a amizade dos dois não era assim uma simples amizade. A prova disso é quando Rachel (do presente) fica sabendo que o Ben está de volta na cidade, depois de dez anos afastados, ela resolve de modo muito sutil encontrá-lo novamente, mas para dar aquele toque de humor dramático para a história, ele está casado ou como diz na sinopse, "fora do mercado".

Essa é a fórmula básica do livro.



Embora o livro tenha mais de 400 páginas a leitura flui de forma simples e espontânea. Cada personagem na trama tem sua singularidade e complementam a história tornando a leitura agradável e suave.

O livro é bem descritivo e o fato da autora caracterizar o Ben como lindo, educado, engraçado, nobre e fiel (está tudo na sinopse!) deixa a gente com um pouquinho de dó da protagonista. Afinal de contas... Estava na frente dela o tempo todo.

Essa história basicamente traz um pouco aquela questão sobre os desencontros da vida. Aquela perguntinha que acaba com o nosso sono... “E se...?”

"(...) Se você não faz nada, nada acontece. A vida envolve decisões. Você as toma ou elas são tomadas por alguém, mas não é possível evitá-las."


"Desde o Primeiro Instante" é o livro de estreia da autora Mhairi MCFarlene e foi publicado pela editora Novo Conceito. O segundo livro (Amor à Segunda Vista) já foi anunciado, dessa vez pela editora  HarperCollins Brasil. Também parece seguir a mesma linha do primeiro livro, um draminha básico, bom humor e muito romance. Já adicionei o livro na minha lista do skoob porque gostei muito da escrita da autora e a forma como ela colocou essas questões no livro.

Nota: 4/5
Editora: Novo Conceito | 464 páginas

2 comentários:

  1. Olá!
    Já li muitos livros assim, então não sei se gostaria de voltar para essa fórmula, mas sei que muitos desse romances são livros maravilhosos.

    whoisllara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que história bonitinha. Gostei mesmo!!
    Não conhecia o livro, vc sabe quando ele foi lançado? Será que vende na saraiva?
    Pesquizando .. já!
    bjs

    ResponderExcluir