terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Entrevista | Bárbara Negrão (Labirinto de Espelhos)


Se tem uma autora que eu gostaria de entrevistar pessoalmente, ou pelo menos bater um papo, essa pessoa é a Bárbara Negrão, uma simpatia de pessoa e desde o início da nossa parceria sempre foi muito atenciosa, gentil e gente boa. Seu primeiro livro, "Labirinto de Espelhos" foi uma surpresa muito boa para mim. Resgatei aquele meu lado adolescente-sobrenatural que faz a gente tirar os pés do chão. Só por isso ela merece todo o sucesso do mundo! Fiquei muito feliz pela oportunidade de fazer umas perguntinhas para ela (perdoem gente, não sou nenhuma jornalista!). Pensei em vocês (e em mim) e busquei fazer perguntas sobre a autora e os livros, bem como algumas curiosidades. 

Pra quem ainda não sabe, a Bárbara está lançando seu novo livro, falei sobre ele aqui.

E vamos logo conhecer um pouquinho mais sobre ela, espero que gostem.

Como foi o início da Bárbara na literatura?
Um pouco conturbado. Hehehehe.... Assim que terminei de colocar o ponto final em Labirinto de Espelhos pensei: “Preciso descobrir como lançá-lo”. Então fui ao senhor de todas as respostas: Google.... hehehehe! Pesquisei editoras que publicassem o mesmo estilo do meu livro e enviei o manuscrito para cinco delas. Consegui resposta de três e optei pela Novo Século. O livro foi lançado na bienal de 2014. E o resultado vocês já sabem, estoque esgotado em menos de 6 meses. Uhuuuuuuuuulllllll....

Qual o autor (a) mais te influenciou na sua escrita?
Sou muito fã da forma como o Dan Brown escreve. Amo seus livros e a forma como queremos ler desesperadamente para saber o que vai acontecer depois. Tento trazer isso para meus livros também.

E o que te fez querer escrever um livro? Como foi o processo de criação de “Labirinto de Espelhos”?
Uma imaginação muito fértil..... hehehehe. Sempre tive facilidade em criar novos mundos e personagens. Por isso desde criança já sabia que quando crescesse gostaria de escrever para compartilhar com todos as minhas estórias.


Antes de publicar “Labirinto de Espelhos” que aborda um tema mais sobrenatural, você já tinha pensado em outro assunto para escrever?
Sim. Já tenho vários outros livros no forno com temas muito diferentes. Optei por começar pelo sobrenatural, pois era o que estava mais “na moda” quando resolvi lançar meu primeiro livro.

O que você sentiu quando leu a primeira resenha do seu livro?
Muita emoção. Fiquei imensamente feliz quando as resenhas começaram a sair e as leitoras comentavam o quanto amaram o livro e os personagens. A cada resenha meu coração se enchia de felicidade. E isso acontece até hoje.

Qual é a parte mais difícil de escrever um livro? 
A mais difícil... hum... deixa eu pensar. Acho que a parte mais difícil de se escrever um livro é a parte da correção. Pois você lê a mesma frase várias e várias e várias vezes até que ela fique perfeita. Enquanto estou escrevendo está tudo ótimo, mas quando chego na parte de revisar o livro, parte por parte, frase por frase e ver se tudo está exatamente onde deveria estar, sem nem um erro de continuidade, ahhhhh eu confesso que sou preguiçosa e tenho que me obrigara a fazer isso.... hehehehehe.

Qual parte você mais gosta de “Labirinto de Espelhos”? E o “Labirinto de Ilusões”? (Pode contar ou vai fazer suspense? rs)
Tem várias partes que eu adoro em Labirinto de Espelhos. A parte do poço, a parte que ela fica presa na escola, o primeiro beijo, a festa a fantasia, depois da festa a fantasia... hehehehe... e claro, o final. Rs... Em Labirinto de Ilusões tenho muitaaaaaaaaaaaaas partes favoritas, tantas que não consigo escolher nem ao menos uma. São muitas surpresas...isso eu garanto. O primeiro capítulo já da um gostinho de como todo o resto do livro vai ser... hehehehe!

Com poucas palavras, o que os seus leitores podem esperar em “Labirinto de Ilusões”?
Momentos emocionantes, muitas revelações, partes de perder o fôlego e acelerar o coração.

Depois da trilogia “Labirinto de Espelhos” você já tem outro projeto em mente?
Já sim. Tenho um que estou querendo muito escrever, ele está praticamente inteiro criado, os personagens, a trama, seu começo, seu meio e quase o fim... hehehehe. Mas estou me dedicando ao terceiro e último livro da trilogia agora. E gosto de escrever uma coisa por vez.

Quer conhecer mais sobre a Bárbara e a trilogia "Labirinto de Espelhos"?

Labirinto de Ilusões
REDES SOCIAIS DO LIVRO E ONDE COMPRAR:



* O livro está indisponível no momento, mas assim que estiver liberado ou com promoções aviso por aqui e no instagram!

E quer ter um gostinho da história? Aproveita que a autora está publicando no Wattpad!


6 comentários:

  1. Primeiro, muito boa sua entrevista e lendo-a e pelas fotos achei muito legal o livro, ainda não conhecia, mas agora quero muito conhecer a escrita da autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela! Que bom que gostou!! Muito obrigada!
      Eu gosto muito, se tiver a oportunidade de ler, leia!!

      Bjs

      Excluir
  2. Olá!
    Parabéns pela entrevista. Sempre gosto de ler sobre autores nacionais. E quanto mais divulgação, melhor!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigada Carlos! Eu acho o mesmo. Tão bom ter essa oportunidade de conhecer um pouquinho dos nossos autores nacionais. Eles (e você) merecem viu!!

      Bjs

      Excluir
  3. There is a chance you are eligible to get a free $1,000 Amazon Gift Card.

    ResponderExcluir