domingo, 8 de novembro de 2015

Projeto | 6 on 6 - dia nacional do riso

Você sabia que dia 06 de novembro é o dia nacional do riso? Eu não sabia! :x Com essa descoberta,  eu e as meninas do projeto resolvemos trazer seis indicações de livros que nos fizeram rir, gargalhar, pois não tem coisa melhor do que se divertir com uma leitura.


Como não escolher "Anexos", da Rainbow Rowell? Foi uma das resenhas mais divertidas que fiz esse ano, se você não conferiu, clique aqui. Amei a escrita da autora, e "Anexos" me conquistou pela narrativa diferente e personagens divertidos.


Já imaginou o Hitler nos tempos atuais? Pois é disso que "Ele está de volta" se trata. É uma sátira sobre a volta do Hitler em uma Alemanha totalmente diferente do que era antes.  A comédia em si está na arrogância e confusão do ultrapassado Hitler sobre coisas tão comuns para nós, hoje em dia. 


Foi um dos últimos livros que li que me proporcionou boas risadas, por isso está aqui. "O Projeto Rosie" começa lento, quase parando, até a chegada da Rosie na história. Divertidíssimo. 



Ahhh, esse é o livro que me conquistou pela capa e sinopse. Imagina uma situação onde cinco velhinhos estão insatisfeitos com a condição atual do asilo e resolvem cometar assaltos para parar numa prisão sueca, que aparentemente apresenta condições muito melhores! Não terminei de ler o livro ainda, mas não pode deixar de aproveitar a chance para indicar ele aqui. 


Assim como a Mari, do Na estrada da Fantasia, também acho que vai chover Sophie Kinsella esse mês. Basicamente, estou indicando a autora. Mas se quiserem saber, dela, indico "Fiquei com o seu número", "Menina de Vinte" e "Samantha Sweet, Executiva do lar". Foram os primeiros livros que li dela e eu amo! O último livro que li da autora é "À procura de Audrey" seu primeiro YA. Com um toque de drama, ela não perdeu a graça e soltei muitas gargalhadas com esse livro. Indico 1000x sempre! :)


Outro que ri bastante foi "Faça seu pedido", da Mandy Hubbard. A história é clichê. Confesso! Mas a forma como ela é contada é engraçada e muito divertida. Acontece que a protagonista faz 16 anos, e na sua festa ele deseja que todos os seus desejos antigos se realizem. Li em um dia!

Confira as fotos das blogueiras participantes:
Livy (no mundo dos livros) | Lu (psicose literária) | Mari (na estrada da fantasia) | Ana e Bia (na sua estante) | Mile (books on first)

12 comentários:

  1. Quero ler Prenda-me por favor.
    parece ótimo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É diferente Flávia! Quando terminar de ler digo o que achei.
      Beijo!

      Excluir
  2. Nossa adorei as indicações, estou mesmo precisando sair do drama e do sobrenatural! Dos citados só li O projeto Rosie e realmente me diverti muito com o Dom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaaa, no início eu quis chutar o Don. hahahaha
      Mas depois ele me conquistou <3

      Obrigadaa!
      Beijo!

      Excluir
  3. Adorei as indicações, Tamy! Eu nunca tinha parado para pensar que Anexos é engraçado (apesar de que acho que já li isso e esqueci, hahah), ele está me esperando na estante, mas ainda não tomei coragem de ler. Gostei também das indicações da Sophie, até porque fiquei com vontade de ler outros livros dela, mas não quero ler Becky Bloom.

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se Anexos é o livro mais engraçado da lista, mas definitivamente tem passagens divertidas! Eu amei!! Leia logo Mari, pra tirar a dúvida hahaha

      E Sophie... Ah Sophie... Minha autora favorita do gênero. AMO! Todos esses que já li eu indico, porém já me disseram que os outros são ótimos também, então... Vamos ler todos! hahaha

      Obrigada!
      Beijoo

      Excluir
  4. Sempre quis ler algo da Sophie, de tanto que a Pam fala dela. Adorei o post, todas as fotos ficaram muito lindas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Edu!

      Náo sei nem qual livro de Sophie indicar para você ler primeiro hahaha gosto de todos que já li!

      Bjs

      Excluir
  5. Ele está de volta! Quero muito ler esse livro, sem contar que a capa é bem criativa né? ;)

    www.missjesie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Jessica! A premissa é interessante, a capa é interessante... Acho que vale a pena a leitura! :)

      Bjs

      Excluir
  6. Eu adorei faça seu pedido também, e sou louca pra ler o Projeto Rosie !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma gracinha né? Me diverti muito com ele, fora que li em 1 dia!!! Não consegui largar mais!

      Bjs

      Excluir