quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Primeiras Impressões | Paris no dia dos namorados - Renata Varela

Li os capítulos iniciais do livro "Paris no dia dos namorados" da Renata Varela. A primeira coisa que me encantou foi a capa. Gostei da imagem e da grafia utilizada no título. Está tudo lindo!

Também gostei do tema, adoro romance e se envolver Paris, parece que fica melhor (quem já leu "Anna e o beijo francês" sabe como é). Pela sinopse também dá margem para uma história romântica, porém, clichê.

A história é de Lucy, uma brasileira que mora no EUA desde os quatro anos e sua amiga Alice, ambas trabalham para um revista em NY e são mandadas para Paris para registrar casais para a data do dia dos namorados. Lucy, no entanto, conhece Paul. Um carinha bonitinho e gente boa. Sobre isso, sempre estranho um pouco quando as coisas acontecem muito rápido, o envolvimento dos dois foi assim, piscou, rolou. Tudo bem que eles estão em um cenário romântico, mas mesmo assim senti falta de um desenvolvimento e de mais diálogo entre os dois.   

Pelo que li, ainda parece que vai acontecer muita coisa na história. Mas 40 páginas é pouco para conhecer por completo os personagens e suas intenções e não tenho nem ideia do que poderá acontecer com eles nos capítulos seguintes, mas tive uma ideia da escrita da Renata e gostei. É leve, sem muitas complicações e atual.

Acho que "Paris no dia dos namorados" é uma boa pedida para quem gosta de um romance para ler no fim de semana. É tranquilo, suave e com um pouco de drama, mas nada que tire o foco da história. Tem tudo para ser um romance fofo de arrancar suspiros!

2 comentários:

  1. Tem tudo para ser um livro fofo.
    Também não gosto quando é um piscou pegou, sabe?
    Acaba ficando como uma obrigação de acontecer um romance.
    Ficamos a espera de uma resenha completa.
    O Que Eu Ando Lendo

    ResponderExcluir
  2. Adicionado a minha lista de desejados, amo romances, esse parece perfeito também!
    Beijos

    ResponderExcluir