segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Resenha | Um mais Um - Jojo Moyes



Essa sinopse é tão grande, que nem sei mais o que dizer rs. Mas posso afirmar que "Um mais um" da Jojo Moyes traz muita surpresa e diversão que a sinopse não conta. Só lendo o livro para poder entender a dimensão da história.

Vamos lá: 

Jess tem dois empregos para sustentar a família, há dois anos ela foi abandonada pelo marido e ela ficou com a responsabilidade de cuidar sozinha da filha Tanzie e do enteado Nicky e, no entanto, ela é uma mulher forte e sempre otimista com o discurso que tudo vai dar certo.

"Coisas boas acontecem. Às vezes quando menos se espera."

Por mais otimista que ela possa ser, a realidade não é essa. Nicky sofre bullying e mesmo que Jess se esforce para ajudar o garoto, ele é muito reservado e nunca fala sobre seus problemas. Por outro lado, Tanzie é uma garotinha super alegre e, além disso, fera na matemática, um prodígio. É capaz de resolver equações acima do seu nível. Seu talento é reconhecido e Tanzie ganha uma bolsa para estudar em uma das melhores escolas da região, mas, mesmo a bolsa sendo generosa ainda é muito para Jess pagar o restante e a única opção delas é Tanzie conseguir vencer uma Olimpíada de Matemática. Mas o local da prova é longe e as opções dela são mínimas.

Próximo deles, Ed Nicholls é um geek milionário que está sendo acusado de usar informações privilegiadas, ele fica afastado do emprego e de alguma forma (hilária) seu caminho cruza com o da Jess e acaba oferecendo ajuda para levar a família com seu carro para a Escócia, onde será realizada a Olimpíada iniciando uma verdadeira maratona para levar a garotinha e sua família para a Olimpíada.





Jess e Nicholls não se entendem e isso só torna a viagem ainda mais divertida para os leitores. A parte divertida e emocionante também se deve ao cachorro da família (Nossa, Norman!). Durante "dias" podemos acompanhar essa família desajustada junto de um geek cheio de problemas se entendendo aos poucos.

A Jojo arrasou mais uma vez, conseguiu juntar em um livro romance, drama e comédia com uma narrativa muito leve e descontraída. A autora trouxe personagens bem desenvolvidos, reais e mesmo não tendo uma carga emocional tão forte quanto “Como eu era antes de você”, “Um mais um” fala sobre família, união, confiança, persistência e fé e ele é adorável e emocionante.  Eu me diverti, emocionei e o livro entrou para lista dos meus favoritos. "Um mais um" me encheu de ternura por essa família e pelo enredo cativante.

Leiam!

8 comentários:

  1. Oi.
    Só vejo elogios para esse livro.
    Estou esperando uma promoção interessante para comprá-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie, essa Jojo sabe como deixar nosso emocional abalado, haha. Li muita coisa boa sobre este livro, e acho que só eu comprando e lendo que poderia dizer se gostei ou não, as resenhas todas são positivas, mas a sinopse deste livro não me encantou muito , mas está na minha listinha e vou acabar comprando.
    Adorei a resenha, beijos

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi tantas críticas positivas quanto à essa autora que tenho dúvidas em saber, já que nunca li nada dela, sobre por qual livro eu poderia começar bem. O post foi maravilhoso, e pela sua resenha, o livro parece ser bom. Adorei as fotos, ficaram uma maravilha. Amei o post, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Estou nas últimas 30 páginas. Naquele momento: preciso terminar pra saber o que acontece (vs.) não quero terminar, proque não vou conseguir viver sem esse livro!
    A Jojo tem o poder de judiar da gente.... no caso desse livro, ela faz a gente se envolver, não com tanta sofrência como nos outros, mas ainda sim, um belo envolvimento!
    ótimo livro. ótimo post!
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  5. Esse ta na fila, aguardando ansiosamente !!!!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro está na minha lista de desejados! Que fofuraaa!
    Nunca li nada da Jojo e esse livro parece ser ótimo! Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de lê-lo.
    Espero gostar tanto quanto você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro está na minha lista de desejadas a alguns meses já, mais sua resenha me incentivou a comprá-lo na próxima ida a livraria haha. Adoro a escrita da Jojo e esse livro é só elogios né.

    Beijos!
    XxNathy M.
    https://umlivroqueeunaoli.wordpress.com/

    ResponderExcluir