sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Resenha | Um amor de cinema - Victoria Van Tiem

“Uma lista, dois caras, dez filmes”.

Kenzi Shaw tem quase trinta anos, trabalha como diretora de design em uma empresa e é apaixonada por comédias românticas, do tipo que decora cada fala do filme. Ela está noiva e parece ter a vida perfeita, mas ainda vive em seus próprios dramas com relação a família. No entanto, um problema maior surge quando seu emprego pode estar em risco. Para evitar isso, ela precisa aceitar um trabalho, mas o novo cliente é seu – lindo e fofo – ex-namorado que a abandonou depois de quatro anos juntos, sem lhe dar nenhuma explicação. 

Esse encontro não acontece assim do nada. Sempre tem que ser de um jeito complicado, na verdade, a protagonista sempre tem que deixar tudo complicado. Esse é o charme do chick-lit. Quando a Kenzi entra em seu Facebook ela tem novas solicitações de amizade. Um deles é Shane (o ex!), em um momento de descuido, ela percebe que aceitou o pedido de amizade e... 

...Tudo o que um dia ela tentou esquecer, vem à tona. 

Bom... Voltando ao presente, Shane vai abrir um restaurante cujo tema é um cinema. E só vai assinar o contrato e provavelmente salvar o emprego dela se Kenzi aceitar sua proposta: reviver a cena de dez filmes... Românticos


Eis a lista de filmes! Dá pra imaginar o que dá para fazer com isso, gente?!

Saiu muitas cenas divertidas e outras que te fazem suspirar. Imagina viver cenas de filmes memoráveis feitas só para você? Além desses, outros filmes foram citados e incluídos na história de forma muito sutil. Está é uma das graças do livro, a forma como a autora misturou as cenas de filmes no contexto do livro foi muito natural. Me envolvi a ponto de ler o livro em dois dias.

Como plano de fundo, a autora também introduz um tema familiar. Kenzi sempre tentou de autoafirmar na família. Mas uma questão quase grita no livro, o que VOCÊ quer. Quando a gente para de pensar na opinião dos outros para viver a sua, conseguimos viver bem consigo mesma.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Kenzi, deixando os leitores mais próximos ainda da personagem, torcendo por ela e um final feliz, e claro, se divertindo horrores com ela. A escrita da Victoria Van Tiem é simples e muito envolvente de modo que parece que estamos dentro do livro. Além disso, trouxe personagens muito divertidos e cativantes. Trouxe diálogos que nos fazem suspirar e sorrir.

De um modo geral, “Um Amor de Cinema” é o tipo de livro leve e fofo, para ser acompanhado com muita pipoca. Uma delícia de livro.

E ah, qualquer semelhança com o nome do livro não é mera coincidência, sabia que foi o nome desse livro que deu origem para o nome do instagram/blog? <3

10 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Tamyres! Estou ansiosa para ler Um Amor de Cinema! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa. E leia sim! Quero saber sua opinião!!

      Bjo!

      Excluir
  2. A diagramação do livro parece ser impecável, pelas fotos acima. Nunca li algo do gênero, mas quando for, espero que comece por este livro (que me causou certa curiosidade - que precisa ser saciada). Amei o post <3 Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh leia chick lit <3 hahahah eu amo!
      Geralmente da pra rir bastante nesses livros!! Espero que vc goste tanto quanto eu! Bjoo

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha, adorei ela.
    Já tinha visto esse livro nas livrarias só que nunca tinha me interessado em pesquisar sobre ele mas a sua resenha me deixou com vontade de lê-lo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suenen! Poxa, quando eu vi esse livro foi não resisti. Amei só pela sinopse. Fui na livraria procurar um, não achei. Por outro lado, eu vi esse. Foi o destino hahaha

      Espero que vc possa ler ele. bjoo

      Excluir
  4. Eu não gosto muito dessa capa, mas lendo sua resenha adorei a historia.
    Fiquei com vontade de ler.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa!! Espero que vc se divirta com a história. <3

      Bjoo

      Excluir
  5. Oi Tamyres!
    Vi que muitos leitores amaram esse livro e parece ser mesmo uma boa pedida para quem curte chick-lits. Não é o meu caso (o que é uma pena porque adoro livros cuja trama tem alguma coisa a ver com cinema). Se fosse para recriar cenas de filmes de suspense e não de comédias românticas eu ficaria mais interessada, rsrs.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, sou suspeita para falar hahaha amo um chick-lit. Eu ia ter é dó de quem vivesse tantas cenas de filme de suspense! Fico com as comédias românticas! <3

      Mas é uma ideia interessante essa! haha

      Bjoo!

      Excluir