terça-feira, 8 de setembro de 2015

Resenha | Fortaleza Digital - Dan Brown

Em "Fortaleza Digital", Dan Brown escreve uma trama intrigante e misteriosa sobre o universo tecnológico. Ele ambienta sua história na ultra-secreta e inteligente Agência de Segurança Nacional (NSA - sigla em inglês), ambientado no Estados Unidos e na Sevilla, Espanha. A história começa quando Susan Fletcher, a brilhante criptografa da NSA recebe um chamado de emergência de Trevor Strathmore, vice-diretor da agência. O comandante lhe informa sobre um algoritmo que estava sendo decodificado a cerca de 15 horas pelo super computador TRANLSTR, o estranho nisso tudo é que ele leva menos de cinco minutos para decodificar um algoritmo. 

O tal algoritmo denominado Fortaleza Digital foi criado por Ensei Tankado, ex-funcionário da agência. Tankado teria informado à mídia que colocou o algoritmo inquebrável e somente ele tinha a chave para quebrá-lo. Mas para sua proteção conta com a ajuda de North Dakota, que também possuía a chave, e seria o responsável a divulgar a chave na internet caso alguma coisa acontecesse com ele. Porém Tankado morre em Sevilla, e por um ato de desespero Strathmore envia David Becker – professor de línguas e namorado de Susan Fletcher – para Sevilla em busca da chave. Na NSA, Susan e Strathmore tentam descobrir a chave do algoritmo, enquanto Becker passa por grandes apuros na Espanha em busca da chave. Uma verdadeira corrida desesperada pelas ruas de Sevilla.

Acontece que vindo do Dan Brown, sempre vai ter reviravoltas e grandes descobertas vindo dos personagens. Fora o grande mistério que envolve o código do Tankado.

Gostei muito da forma como Dan Brown escreve, suas histórias são instigantes. "Fortaleza Digital" tem muito mistério, tecnologia, aventura e um final que eu fiquei aflita, junto com os personagens. O autor conseguiu me prender até a última página e eu amo quando isso acontece. Leitura recomendada. 

5 comentários:

  1. Tinha uma Garota da minha sala lendo esse livro,
    ela me contou um pouco da estória, mas não tinha entendido muito.
    Agora que li sua resenha, entendi melhor!
    Deu vontade ler!

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma imensa curiosidade com os livros do Dan Brown, dizem que ele é ótimo como escritor, e nunca deixa a desejar. Espero que, quando ler, realmente ache isso. Adorei a resenha e o post, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oie, nunca li nada de Dan Brown, mas tenho uma certa curiosade, mas falam tão bem tenho medo de me decepcionar :/
    ótima resenha .
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada dele.
    Tenho curiosidade, mas também acho que posso não gostar dos livros do Dan... ai fico nessa rs
    Adorei a resenha!Quando leio resenhas que gosto penso novamente em arriscar rs
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  5. Todos falam pra ler esse autor, mas nunca parei para ler, não é um tipo de leitura que me chama atenção. Mas sempre fico curiosa.
    beijos, Thainá

    ResponderExcluir