domingo, 6 de setembro de 2015

Projeto 6 on 6 | Top 6 literário

O Projeto 6 on 6 do mês do mês de setembro reservou um Top 6 para vocês. Um top 6 literário bem recheado de coisas boas. Eu escolhi falar de autores e escolhi 6 que gosto muito. E não foi fácil escolher eles viu.

Não parece, porque não falo muito dele, mas gosto muito do Dan Brown, os primeiros livros que li dele foram "Fortaleza Digital" e "Ponto de Impacto". São livros que indico de olhos fechados, tem mistério e aventura e uma escrita maravilhosa. Acho a leitura dele super envolvente o os enredos geralmente sempre me prendem até o final.




Os livros do David Levithan sempre tem um enredo muito inovador, por isso escolhi ele dessa vez para indicar, eu nunca sei o que esperar dos seus livros. O primeiro que li foi "Invisível" e achei bem interessante, a sinopse de "Todo dia" me conquistou e mais uma vez pensei: o que será que deve acontecer? Me surpreendi com esse e gostei ainda mais do autor. Tem resenha dos dois livros aqui!

Tem autora nacional sim! A Lavínia Rocha tem um grande potencial. Ela começou a escrever bem novinha e trouxe pra nós um livro excepcional. "De olhos fechados" conta a história de uma menina cega, ela abordou o assunto muito bem e ainda conseguiu introduzir um mistério no livro só para tudo ficar melhor. O mais admirável de tudo, é que a autora fala com tanto carinho e animação do seu trabalho que já conquista por aí. Amo e tá super indicada.


Ah, a Rainbow Rowell, na resenha de "Anexos", eu disse que queria ser amiga dela. Só li dois de seus livros esse ano, (mês passado). E me apaixonei loucamente por suas histórias e cada personagem. Uma fofura só.


O Rick Riordan é um autor que eu sempre vou defender. Foi com Percy Jackson que eu praticamente retomei meu hábito literário (além do Dan Brown) é por isso que sempre guardo suas histórias com carinho. A escrita do Rick flui super bem e seus personagens sempre são tão cativantes e divertidos. Fora o trabalho de pesquisa que ele trouxe na saga PJO e HDO com a mitologia. 

Sophie Kinsella é outra que queria ser amiga. Adoro esse gênero, adoro seus livros. Adoro seus personagens, adoro sua escrita. Adoro tudo rs. Sempre dou risada com as histórias que ela cria. E muitas vezes acho que faço parte das suas histórias. Já li "Fiquei com seu número", "Samantha Sweet, Executiva do Lar" e "Menina de Vinte" e são histórias que sempre vou recomendar. Elas em deixam MUITO feliz. Os livros da foto aqui no Brasil é o "Fiquei com seu número" (I've got your number) e "O Segredo de Emma Corrigan" (Can you keep a secret?) E não. Ainda não li eles em inglês, mas é uma meta ler pelo menos um por ano ;)































E essas são minhas indicações de autores. Espero que vocês tenham gostado e identificado alguns como seus favoritos também. E olha, toda boa leitura merece estar acompanhada com uma boa xícara de café, hein?

Confiram o projeto de mês das blogueiras participantes! 

Livy (no mundo dos livros) | Lu (psicose literária) | Mari (na estrada da fantasia) | Ana e Bia (na sua estante) | Mile (books on first)

7 comentários:

  1. Tamy, tenho Anjos e Demônios do Dan Brown aqui mas nunca parei pra ler, acredita? :( Quem sabe futuramente. Também morro de vontade de conhecer a escrita da Sophie! To quase comprando esse lançamento dela "A procura de Audrey", já leu esse?
    As fotos estão muito fofas!
    Beijinho,
    Mile.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li "A procura de Audrey", Mile, tá na lista. Dela eu já li "Menina de Vinte", "Fiquei com o seu número" e "Samantha Sweet, Executiva do Lar". Recomendo eles de olhos fechados! Muito bom!

      Beijoo!!

      Excluir
  2. Eu sou louco para ler Dan Brown, muitos falam muito bem dele. Rainbow já me recomendaram, mas seus livros não são de um gênero que me desperte interesse, já o Rick... Ah Rick. Apenas meu segundo autor favorito <3 Amei esse post,parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Legal!!!!!
    Os livros do Dan B. são muito inteligentes, mas só li o Fortaleza digital. Nenhum título do David me chama a atenção. Não ainda. Rainbow é um amorzinho. Só li Fangirl.
    Adorei o post. Ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  4. Conheci a escrita do David Levithan em Garoto encontra Garoto e Will e Will e adorei. Todos recomendam muito o Todo Dia e ele com certeza será uma das minhas próximas leituras. Também amo a Rainbow, ela é uma das minhas autoras favoritas. E já ouvi falaram muito bem do De Olhos Fechados, ele realmente desperta a vontade de ler.

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  5. Tamy! Acredita que ainda não consegui acabar um livro do Dan Brown? Acho que a falta de romance na história tira toda minha empolgação, hahahah. Estou louuuuca para ler Todo Dia! E os livros da Rainbow da vontade de fazer uma feira, né? Nunca li nada do Rick Riordan, nem da Sophie Kinsella, mas já ouvi falar muito bem dos dois.

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nunca li nenhum livro dos autores citados, mas quero muito conhecer a escrita da Rainbow, Sophie e David. Tem livro dos três na minha lista de desejados, rs.
    Adorei o post e as fotos!
    Beijos!

    ResponderExcluir