sábado, 12 de setembro de 2015

Livro x Filme | Austenlândia





Conheci o filme Austenlândia por acaso e desde então, fiquei apaixonada. E o livro é super tranquilo. A narrativa é em terceira pessoa e isso não me incomodou, o tom da narrativa me pareceu que eu estava no teatro observando tudo. Os personagens são divertidos e os diálogos também. Eu já fiz a resenha do livro no blog e se você quiser conhecer um pouco a história dele, basta clicar aqui

Quanto ao filme, ele é bem fiel ao livro mas com algumas alterações ali e outras aqui, mas nada que interfira demais na história a ponto de ser um absurdo.

Jane Heyes, interpretada pela Keri Russell é uma mulher de trinta anos, com alguns relacionamentos frustantes e uma obsessão pelo Sr. Darcy, muito mesmo... Do tipo que tem até aqueles papelões do Colin Firth no quarto. Ela resolve investir suas economias em um resort chamado "Austenland" para passar as férias. Lá, ela conhece um mundo criado por Jane Austen, cheio de homens cavalheiros e bonitos, roupas elegantes e apertadas. Durante alguns dias Jane imagina que pode vivenciar aquele amor que tanto sonhou, mas, mais do isso, ela vai vivenciar diversos momentos experimentar sentimentos. Tudo na Austenland é ensaiado. As pessoas são pagas para interpretar seu papel. E isso quebra o encanto criado pela protagonista anteriormente.

O filme é uma graça. Embora tenha ficado com um quê de sessão da tarde - uma comédia romântica - vale o esforço. A química entre o elenco foi ótima. Os personagens são super divertidos e a ambientação ficou muito bem feita e tem aquele toque do século XIX mas com nossa atual modernidade no jeito da personagem. Que é o que deixa a história deliciosa. 

Super indicado.


(Eu sou solteira, porque, aparentemente, os únicos homens bons são fictícios)

5 comentários:

  1. Já ouvi críticas boas sobre esse livro, mas acredito que não faça meu gênero, mas um dia, quem sabe, pretendo assistir o filme, e caso me interessar, irei ler o livro, mas não é certo. Adorei o post, e essa foto que mexe (gif? não lembro o nome) é bem bacana. haha

    ResponderExcluir
  2. Já vi esse livro algumas vezes na livraria e acho a capa linda! Sempre pensei que em algum momento ele entraria pra minha wishlist, considerando que eu adoro Jane Austen. Não fazia a mínima ideia de que tinha um filme, e agora fiquei com muuita vontade de assistir. Acho que isso vai acelerar bastante o meu processo de ir em busca desse livro pra ler, porque afinal, não gosto de assistir os filmes antes. Obrigada pela indicação!

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  3. Tamyres, você leu meus pensamentos???
    Eu tava hoje pensando nesse filme, se deveria assistir ou não :O
    Você acabou de sanar minhas dúvidas, com certeza vou conferir <3
    Tô com muita vontade de ler esse livro também, pela história e pela capa que é maravilhooosa!
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que lega!
    Não sabia sobre o filme.
    Mesmo que eu não tenha lido o livro ainda vou ver se assisto o filme, esses estilos que não precisamos pensar muito são ótimos para relaxar ;)
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  5. Que bacana. Já tinha visto várias resenhas desse livro e nem sabia direito sobre o filme. Gosto muito de filmes em que o protagonista é um leitor.
    Ótima indicação, beijos!

    ResponderExcluir