Resenha | Eleanor & Park - Rainbow Rowell

Eleanor & Park é no mínimo um livro reconfortante. Trata-se do primeiro amor de dois jovens, um tipo de amor sincero, real e bonito de ver e acompanhar e, no entanto, com um final imprevisível e torturante.

A história se passa em 1986, sendo assim, a história tem um clima bem nostálgico.

Eleanor não é a típica garota do ensino médio. Com cabelos ruivos e cacheados, ela se acha acima do peso e veste roupas fora do comum, ela é meio desajustada e um tanto quanto problemática em comparação com as meninas da sua nova escola. A vida dela também não é a melhor do mundo uma vez que ela possui um padrasto chato, mal humorado e irritado. Ela pouco tem a atenção da mãe, já que tem mais três irmãos.

Park é um mestiço, geek, apaixonado por gibis e vive escutando músicas com seu fone de ouvido.

Suas vidas se cruzam no banco do ônibus da escola, quando Eleanor chega e não existem lugares disponíveis exceto ao lado de Park, o contato inicial dos dois não é o melhor, mas sentar lado a lado diariamente trouxe algo a mais para eles. 

O que acontece entre os dois é algo bonito de acompanhar, é sincero, puro e parece real aos olhos do leitor. E por isso, me encantei por cada página lida. Cada palavra dita e sentimento expressado.

Eleanor & Park não é bem um romance, é muito mais que isso. Uma grande história que se esconde entre uma capa bonitinha e meiga. De certa forma, ele é bem intenso e retrata conflitos internos e familiares. 

Rainbow Rowell consegue transformar personagens problemáticos em carismáticos, Eleanor com toda sua armadura e mistério traz também uma doçura revelada aos poucos. Park, por sua vez, se revela um jovem adorável.

É o primeiro livro da autora que leio e estou muito satisfeita com o que li. A leitura foi para mim, adorável e angustiante. A escrita da Rainbow é muito boa e flui super bem. Embora não tenha me conformado com o final, acho que este só faz com que o leitor se aprofunde ainda mais na história. Me sinto como a Hazel (A Culpa é das Estrelas) com Uma Aflição Imperial, quero saber o que acontece com cada personagem da história e isso é terrível, por mais que já tenha terminado o livro, os personagens não saem da minha cabeça.


Comentários

  1. Own! Esse livro é muito amor, Tamy *.*
    Só li ele até agora da Rainbow, mas ele me deixou louca para ler outros. Tô doida por Anexos.. E Ligações.. E Fangirl.. Ou seja, todos. Hahahah
    E as capas? Lindas demaaais.

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindinho demais né? Quero ler Fangirl e Ligações, Anexos já li e AMEI! Muito bom Mari.
      As capas são tão fofas <3

      Bjo!

      Excluir
  2. não é meu estilo favorito. mas acho esse livro lindo.

    colhendo-sonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Flavinha, não chorei, mas fiquei indignada hahahaha
      Mas acho que com o filme vou chorar!!! :(

      Bjoo

      Excluir
  4. Blog bem legal... :) E esse livro é muito bom, é tudo tão simples e verdadeiro

    ResponderExcluir
  5. Oie, acho lindo o livro. Mas não consegui me apaixonar pela sinopse mas adorei sua resenha.
    Obrigada pela visita .Beijos

    dicasdaisacereser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente amei tudo nesse livro. A época em que ele se passa, a verdade que os personagens me transmite, a escrita da autora. É ao mesmo tempo reconfortante e angustiante e eu fiquei dividida entre esses dois sentimentos ao longo da leitura. Fiquei pasma no final, e até hoje fico especulando sobre o que poderia ter acontecido depois. Mal posso esperar pro filme, e eu espero realmente que ele consiga captar tudo que o livro transmite!

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha. Eu também gostei muuuito desse livro e me senti meio só no final. Foi meu primeiro livro da autora também, li Fangirl depois e gostei muito :D
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    já estou seguindo aqui :D

    ResponderExcluir
  8. Amei a Resenha, tenho muita vontade de ler esse livro.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Esse livro já está na minha lista de desejados faz um tempo... Como assim um final torturante?! Socorro, já quero saber :(
    Esse livro nunca abaixa o preço, fico sofrida aqui hahah Espero lê-lo em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Esse livro deve ser muito fofo, Tamy. Cadê essa black friday que nunca chega? Preciso desse livro e de mais uns mil que estão na minha humilde lista!!

    Beijo!
    http://www.psicoseliteraria.com/

    ResponderExcluir
  11. Não li nada dessa autora ainda, porém todos que leem gostam muito. Amei sua resenha, me deixou com uma imensa vontade de ter o livro e ler assim que colocar as mãos nele.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Anexos - Rainbow Rowell

Livro x Filme - Garota Exemplar

Resenha | Saga Encantadas - Sarah Pinborough