Resenha | Anexos - Rainbow Rowell

Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?

De: Tamyres
Para: Leitores 
Enviado: Sex, 31/07/2015 14:18
Assunto: Uuuu-óóó-uuu-óóóó.

Esse é o meu alerta para LIVRO FOFO.


Diferente de "Eleanor & Park", "Anexos" apresenta personagens adultos, porém igualmente encantadores. A empresa que Beth e Jennifer trabalham possui uma regra para o uso do e-mail pessoal, algumas palavras são proibidas e levantam a bandeira vermelha que resulta em uma advertência. Para isso, é necessário que alguém leia esses e-mails. E esse cara é o Lincoln (o fofo), ele não gosta nem um pouco de pensar na ideia de ficar lendo o e-mail dos outros, mas quando ele se candidatou para vaga, não imaginava que fosse isso.  

A troca de e-mails de Beth e Jennifer é hilária. Seus assuntos variam de namorado, marido, futuro, caras fofos, emprego ou só pura conversa fiada mesmo. E de alguma forma, muito cativante (muito mesmo), é por isso que Lincoln não consegue mandar uma advertência para as duas. Ele acaba se envolvendo e todo o desenvolvimento dessa história é... (uuuu-óóó..) fofa. É uma delícia acompanhar a rotina da Beth, Jennifer e do Lincoln, no conflito interno que ele vive. No seu amadurecimento como pessoa ao longo do livro e das experiências de Beth e Jennifer. Quero ser amiga delas, aliás, quero ser amiga da autora. Rainbow Rowell, let's be friends?


"Quando Lincoln percebeu que não tinha enviado um alerta a Beth Fremont e a Jennifer Scribner-Snyder - depois de quantas ofensas? Três? Uma dúzia? -, não conseguiu se lembrar por que não enviara. Talvez porque ele nem sempre conseguia descobrir que regra elas estavam quebrando. Talvez porque parecessem completamente inofensivas. E legais."

É o segundo livro da autora que leio e me encanto pelos personagens. A Rainbow consegue trazer suavidade para cada assunto, independente de qual seja. Consegue deixar a história, de alguma forma, cômica e meiga. Li Anexos em pouco tempo de tão bom que estava e muitas vezes precisei conter o riso (não por estar lendo em local impropriado, mas por simplesmente não sair pagando mico por aí). A diagramação da Editora Novo Século é ótima, não cansa, as cores usadas combinam bastante e as ilustrações deixam tudo mais fofo (acho que usei o limite dessa palavra em uma resenha). Você vai se apaixonar pela história, leitura recomendadíssima.



Separei alguns quotes para vocês que gostei muito.

"– Você acredita em amor à primeira vista? Ele se forçou a olhar para o rosto dela, para seus olhos bem abertos e a testa ansiosa. Para sua boca insuportavelmente doce. – Não sei – disse ele. – Você acredita em amor antes disso?" 

"(...) Eu não sabia que alguém podia me amar assim – disse ela. – Podia me amar e amar e amar e amar sem… precisar de espaço.
 – Não existe ar no espaço – disse ele."
"Mas a dor também foi diminuindo. As coisas melhoram – doem menos – com o tempo. Se você permitir." 

Comentários

  1. Quero muito ler esse livro Anexos, Gosto sempre de uma resenha dele... Amei <3

    Beijos xuxu

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, adorei a resenha e essa capa é fofa né .
    To bem anciosa para ler ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já estava de olho nesse livro e agora com essa resenha...
    Adoro livros que são fofos, fofos, fofos. (Acho que ultrapassei o limite o limite dessa palavra em um comentário haha)
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tamy!
    Que resenha incrível! Estou com muita vontade de ler esse livro!

    Beijos
    @rhadijapraia
    http://amoremprosaecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A autora sempre me encanta com os seus livros. Estava pensando em comprar esse, apesar de não conhecer a história e agora com a sua resenha, não posso esperar para comprá-lo! ♥
    Achei muito divertida a sua resenha, parabéns, foi uma delícia ler esse post.


    Twee

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Cê acredita que essa é uma das primeiras resenhas positivas que leio sobre esse livro? Sempre vejo a galera metendo o pau, fico super desanimada porque sempre quis ler esse livro :(
    Sua resenha me deu fé novamente kkkkk o livro parece ser mesmo uma graça e sim, darei uma chance para a leitura!
    Gostei da resenha!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentiiiiira, sério? hahaha eu me diverti muito lendo ele. Espero sim, que você dê uma chance para Anexos!!

      Bjos Jess!

      Excluir
  7. To lendo esse livro então nem vou ler o post porquê vai que pesco algo, né? hahah

    ResponderExcluir
  8. A resenha ficou muito bem escrita e me deu aquela vontade de ler para saber o que tem nos e-mails, acho que vou compra-lo! Gostei bastante da estória, é cativante
    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  9. Owww,
    imagino eu lendo..kkkkk
    Ainda não tenho esse da Rainbow mas leio coisas absurdamente fofas sobre ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha, estou louca por esse livro só vejo comentários positivos sobre ele.
    Sua resenha me deixou com mais vontade de lê-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Gente, nunca tinha parado para ler a sinopse e nem para saber algo mais sobre este livro e fiquei bem interessada, acredita? Já anotei na lista!

    Beijos ♡♥

    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha ! Já vi algumas imagens no i.g e alguns comentários sobre o livro, mas nunca parei para ler nenhuma resenha. Gostei bastante kk e acho que vou ler, espero que seja bom msm ♥
    Beijinho
    http://sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que você goste bastante do livro <3
      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  13. Oi Tamy! Não li nadinha da Rainbow ainda. Uma vergonha, né? Ainda bem que nunca é tarde! hahah Quando eu conseguir ler o livro, volto aqui para deixar minha opinião. Estou super ansiosa. Principalmente porque adoro livros leves e descontraídos. hahaha Parece tãooo fofo! Acho até que vou começar minha jornada com esse livro. Ah, também quero ler "Ligações"! Tem uma capa tão fofa. Sou apaixonada. Bom... espero gostar dos dois! Beijoo!

    Luana
    http://www.psicoseliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh leia logo Lu <3
      As capas são sempre tão lindinhas! Sou apaixonada! Ligações também está na minha lista de desejados!!

      Bjo

      Excluir
  14. Ainda não li nada da autora, mas fiquei sabendo que vai sair o filme de eleanor e park ta sabendo ?
    Beijo, Colhendosonhos

    ResponderExcluir
  15. Ai meu coração, que amorzinho de livro, porque tem tantos livros maravilhosos que eu ainda não li? Meu pai do céu, preciso ler. URGENTE. Pois é. Sua resenha está tão boa, mais tão boa mesmo que eu quero esse livro para ontem. Vou providenciar
    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro x Filme - Garota Exemplar

Resenha | Saga Encantadas - Sarah Pinborough