quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Novidades | Do livro para o cinema.





























Muitas novidades por aí. Eu amo ler e amo ver adaptações dos livros para o cinema. E amo do fundo do meu coração ficar comparando os dois e sou tipo aquela pessoa que fica: "Sabia que no livro acontece dessa forma?", "Nossa, o livro é bem melhor", "Nada a ver", "Gostei dos atores escolhidos, mas imaginei assim..." e por aí vai...

Pesquisei alguns títulos para trazer para vocês, porém muitos dos escolhidos ainda não tem previsão de estreia, a medida que essas informações saírem atualizo o post.

1) "Como eu era Antes de você" (Jojo Moyes) todo mundo já sabe que o livro da Jojo Moyes vai virar filme né... Aliás, já saiu cada foto das gravações, que só nos faz relembrar a história. Depois que a autora anunciou "After You", a continuação do livro, o filme foi adiado.

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

2) Finalmente! "A Seleção" (Kiera Cass) também vai virar filme, a trilogia (que agora é série) foi garantida pela Warner Brothers. A história me pegou de jeito. Li em poucos dias e gostei demais. A trama é interessante e os personagens  mais ainda. Mas pouca informação ainda foi revelada, como elenco, por exemplo, mas sempre imaginei o Chace Crawford como o príncipe Maxon, mas ok... Ele tem 30 anos, não tem idade para isso, mas a gente continua sonhando ;) 

Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. 
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. 

3) "Extraordinário" (R. J. Palacio) vai virar filme também. Ele teve os direitos de adaptação para os cinemas adquirido pela Lionsgate, porém ainda não temos uma data para estreia.

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

4) "Eleanor & Park" (Rainbow Rowell) tem uma história maravilhosa e eu costumo dar um rosto para os personagens durante a leitura, mas juro que tentei... Não consegui encontrar um rosto para a Eleanor ou para o Park, ou para qualquer personagem do livro. Espero que o filme traga aquele clima nostálgico que o livro tem. 

O roteiro está sendo escrito pela autora, Rainbow Rowell. 

Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

5) "O Projeto Rosie" (Graeme Simsion) vai virar filme e já tem uma protagonista: Depois da franquia Jogos Vorazes, Jennifer Lawrence vai viver Rosie na comédia romântica. O filme será produzido pela Sony.

Para se ter a vida de Don Tillman, não é preciso muito esforço. Às terças-feiras come-se lagosta com salada de wasabi (seguindo um roteiro com refeições padronizadas que evitam o desperdício de ingredientes e de tempo no preparo); todos os compromissos são executados de acordo com o cronograma – alguns minutos reservados para a prática do aikido e do caratê antes de dormir; uma hora para limpar o banheiro; três dias da semana reservados para suas idas à feira – e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica.
Exceto as mulheres.
Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Uma namorada ao menos? Ou até mesmo uma amiga para somar ao seleto grupo de amigos de Don, formado por Gene, também professor na universidade, e a mulher dele, Claudia, psicóloga e esposa muito compreensiva.
Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida (...)

6) "Por Lugares Incríveis" (Jennifer Niven) foi o livro mais falado no meu feed nos últimos meses. E pelos twittes da Editora Seguinte,  a coisa vai ser boa. A atriz escolhida para ser a Violet, é a Elle Fanning (a Aurora do filme Malévola).


Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

7) Mais um sucesso do John Green vai virar filme, dessa vez é "Quem é você, Alasca?" saiu um murmurinho de que o autor queria que Taylor Swift participasse, mas desmentiu o boato, ainda bem. Prefiro a Taylor como cantora. A favorita do pessoal para o papel da Alasca no filme, é a Kaya Scodelario (Teresa, Maze Runner).

Miles Halter leva uma vida sem graça e sem muitas emoções na Flórida. O garoto tem um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história, e uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em busca de um Grande Talvez. Para não ter que esperar o próprio fim para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para um internato no ensolarado Alabama, onde conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: Como vou sair desse labirinto? Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, e o impacto da garota em sua vida é indelével.

8) Publicado recentemente pela Editora Seguinte (Companhia das Letras), o sucesso de "A Rainha Vermelha" (Victoria Aveyard) lá fora foi tão grande, que ele também é cotado para virar filme. Os direitos do filme já foram comprado pela Universal. A capa é linda e a história, que é uma distopia, parece super interessante.

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.

Já quero ver todos, alguns livros já li e estou muito ansiosa para saber quem será os atores, como vai ser a adaptação, se vai ser fiel e essas coisas.

10 comentários:

  1. Ai, Senhor! Prevejo muitas lágrimas e emoções cinematográficas pela frente!
    Estou ansiosa para a maioria desses filmes *.*
    Ah, também vai ter filme de Fallen que espero desde 2011, quando li o livro e já tinha falando na contracapa que ia ser adaptado.. Já tinha até desistido de esperar quando começaram as gravações.
    Tem também Orgulho, preconceito e zumbis! Hahaha, podem dizer o que quiser, mas eu gosto :P

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nem metade desses livro, mas já me parecem ótimos, o que já significa que o filme vai ser excelente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Estou ansiosa pela a série de A SELEÇÃO, EXTRAORDINÁRIO e QUEM É VOCÊ ALASCA?
    Quero muito ver suas adaptações <3

    ResponderExcluir
  4. Cara! Já basta o fato de eu não ter um cinema na minha cidade, tenho que lidar também com adaptações incríveis que vão sair!! Estou esperando muito o filme do Extraordinário. Não vejo a hora! Adorei o post!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Gente esses livros estão todos na minha lista para compras. Eu preciso de livros para ser ''feliz'' rsrs. Eu adoro filmes, alguns livros que foram adaptados para o cinema são bons, mas eu tenho que ler o livro primeiro, para não perde a magia do livro, sabe? Beijos coração, http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou completamente louca por essas adaptações. Desses só não li ainda A Rainha Vermelha.
    Eu fico imaginando como será a adaptação de Extraordinário, livro que é um dos meus preferidos! Vou chorar horrores com Como eu era antes de você e também imaginava o Chace Crawford como príncipe Maxon (amo taaaanto!), em A Seleção.
    Enfim, estou numa ansiedade só!!!! <3
    Adorei o blog, querida. Vou sempre dar uma visitinha.
    Beijos! Fica com Deus!
    Jaqueline de Marco
    www.jaquelinedemarco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que alguém também imagina o Chace! hahaha ele tem tanto uma carinha de príncipe! kkkkk

      Estou super ansiosa para essas adaptações também, embora ainda falta 3 livros para ler, todos são histórias muito boas. Estou curiosa <3

      Obrigada pela visita!
      Bjs

      Excluir
  7. Oi, Tamyres!
    Da sua lista, já li Extraordinário e Eleanor & Park. A Rainha Vermelha está na minha estante para ser lido. Quase chegando nele rssssss
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li todos da minha lista não kkkk Faltam 3! Mas já to ansiosa para que vire filme também!

      Bjs

      Excluir
  8. Esses proximos anos tera muita coisa boa nos cinema, vou tem que ir no cinema toda semana kk
    beijos, colhendosonhos

    ResponderExcluir