quinta-feira, 23 de julho de 2015

Resenha | Soul Love - Lynda Waterhouse


SINOPSE | Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...

Suas respectivas versões, a primeira é a brasileira.


"Todo ano, no primeiro sábado de agosto, às dez da noite, olhe para o céu e verás Cassiopeia, ao norte. Eu estarei fazendo o mesmo"
Vejo que esse livro é pouco conhecido e no entanto, possui uma história tão linda e emocionante e com um assunto delicado mas de suma importância. Ele foi lançado em 2009 pela Editora Melhoramentos.

Lynda Waterhouse conta a história da Jenna, uma garota bem problemática que vai passar alguns dias na casa da tia em uma cidadezinha, para ficar longe de mais problemas. O que a garota achou que seria o maior tédio, se tornou um dos momentos mais importantes e significativos da sua vida. Mas até isso acontecer, você precisa entender um pouco como tudo isso foi acontecer.

Jenna foi expulsa da escola e por isso sua mãe acha que puni-la na casa da sua tia vai fazer a garota pensar no que fez. Lá na sua nova e temporária casa, ela conhece seu vizinho Gabriel, ou Gabe. Assim como seus outros amigos, Cleo, Charlie, Freddie e Aurora. Ela vai vivenciando momentos simples, como participar de um festival local, mas conforme o tempo passa na cidade e junto do Gabe, e se encontrando todas as noites, ela se apaixona por ele, e ele por ela. A história toda se desenvolve bem e a questão principal é que Gabe esconde um segredo. E de alguma forma, Jenna foi merecedora dessa confiança. 

Cada personagem da história é impressionante, são muito humanos, sensíveis e verdadeiros, inclusive os secundários, que dão um toque especial para a história. O enredo e a ideia principal do livro é forte, mas contado de forma muito suave. Além disso, as passagens do tempo são perfeitas, de forma que você não percebe a mudança da personagem de garota-problemática para uma garota-sensível e soou de forma bem verdadeira.
"Amar Gabe me ensinou muitas coisas. Por exemplo, a aprender com meus erros e perdoar os erros dos outros. Não tenho medo de encarar aquilo em que acredito e não me sinto obrigada a fazer o que todos querem que eu faça. Não estou mais em segundo plano."
"Soul Love" apresenta um romance, mas ele aparece como um plano de fundo, sentimentos como respeito, altruísmo, amizade, dor prevalecem na história. Assim como o amadurecimento, responsabilidade, promessas, perdão e compreensão. 

10 comentários:

  1. Olá, que história linda! Realmente não é muito conhecido o livro, é a primeira vez que leio algo sobre ele (que eu lembre). Gostei da história e da capa. Sua resenha foi um doce e me deixou com vontade de ler.
    O blog ficou simples, mas lindo. Gostei do painel.
    Bjão!
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!! Que bom que gostou Diego, fico feliz!! :))

      Bjo

      Excluir
  2. Não conhecia o livro, mas achei a sinopse interessante! Ah, e a última capa é tão lindinha *.* Vou dar uma procurada depois, fiquei com vontade de ler!

    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A última capa é linda mesmo Mari, mas acho que a nossa diz mais sobre a história! Ou então a segunda... Mas ela é a mais fofa.

      Bjo

      Excluir
  3. Ótima resenha, Tamy! Vou procurar pelo livro. Capa muito fofa!

    Beijos

    @rhadijapraia
    amoremprosaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha, Tamy! Vou procurar pelo livro. Capa muito fofa!

    Beijos

    @rhadijapraia
    amoremprosaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha, Tamy! Vou procurar pelo livro. Capa muito fofa!

    Beijos

    @rhadijapraia
    amoremprosaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótimos temas abordados no livro. Amei sua resenha, mil beijos ;)

    Vanessa | www.closetdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Você sáb mim dizer se já lançaram o 2

    ResponderExcluir