segunda-feira, 22 de junho de 2015

Resenha | Um Amor, Um Café & Nova York - Augusto Alvarenga

Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal?
Um Amor, Um Café & Nova York conta a história de um jovem casal de Belo Horizonte, Camila e Guilherme. Dividido entre três partes, a primeira conta como se conheceram, o início do namoro e todo o desenrolar de uma história de amor. Tudo acontece quando Camila recebe um telefonema do namorado, conversando sobre uma surpresa que ele preparou para os três anos de namoro do casal.

A tal surpresa consiste em uma viagem de um mês para Nova York, só os dois juntos, com direito a uma vida de sonhos que só uma cidade deslumbrante como ela pode proporcionar. Na segunda parte, viajamos junto com o casal para Nova York, acompanhando shows da diva Beyoncé, compras maravilhosas e jantares românticos. E em um desses que Camila solta a voz e desperta o interesse de um produtor, e o maior sonho da vida de Camila começa a se tornar realidade e junto, ela precisa tomar uma decisão rápida e colocar suas prioridades em uma balança. Iniciando a terceira parte da história, quando os dois voltam para BH e tudo vira de cabeça pra baixo na vida do casal.

Embora eu tenha estranhado (não de um jeito ruim) como o desenrolar da história aconteceu muito rápido (a história é bem curtinha, na verdade), o final acabou me convencendo, não sabia o que esperar e eu também não saberia o que fazer no lugar da Camila.

A história possui uma linguagem simples e fofa, com um bom desenvolvimento (início, meio e fim - embora tenha continuação), também gostei das palavras que o Augusto Alvarenga usou para caracterizar o romance e a viagem. Representou bem um casal de jovens extremante apaixonados que acreditam que podem ultrapassar qualquer barreira. E eu, que até o momento, nunca fui para Nova York, me senti lá durante as páginas lidas. O autor conta a experiência do casal com tanto entusiasmo que quase me senti "de vela" entre o casal principal.

Vou confessar que não é um baita romance de arrancar suspiros, mas além do bom conteúdo, ele foi bem escrito e deu para perceber que foi envolvido muito amor e carinho nesse projeto, começando pela capa, que já é linda, maravilhosa e merece muita atenção, afinal de contas, a capa é um complemento da história. A cada capítulo, uma ilustração do autor, que condiz bem com o assunto do capítulo. E no início deles, também um trecho de uma música (já tem até algumas na minha playlist!). A diagramação do livro está ótima e as folhas, apesar de brancas, são boas de manusear e são bem firmes também.

No geral, achei um trabalho maravilhoso e encantador. E o melhor é que a continuação já tá ai batendo na porta, 04 de julho e o livro já está na pré-venda no site da editora (aqui) com frete grátis (mas será enviado a partir do dia 06/07) e você pode pedir a opção de vir autografado (só não esqueça de colocar o seu nome ou para quem deve ser autografado). Enfim poderemos saber o que vai acontecer com a Camila e sua carreira em Nova York e o que o Gui vai fazer em BH.


6 comentários:

  1. Esse livro é um mimo, e essa capa então?
    Amei a resenha.
    Acho que tem um livro a mais na minha lista pra comprar hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois compre junto o segundo! Que já lançou <3 kkk

      ;*

      Excluir
  2. Gente que capa mais lindaaaa! Achei bem interessante a história, fiquei com vontade de ler.
    Adorei a resenha. Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu sou louca para ler esse livro!
    A capa dele é liiiinda e a premissa parece muito interessante! Adoro romances, então com toda certeza irei ler <3
    Ótima resenha!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nossa que capa linda :) Deu até vontade de ler haha!
    Adorei sua resenha, já vou colocar na lista!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda linda né? Nunca me canso de ver os detalhes dela <3
      Muito obrigada Vitor!

      ;*

      Excluir